Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

pm@paulomarcos.com | msg: 74.9110 4596
Jornalismo no Rádio, TV e Internet

http://www.dotpod.com.ar/wp-content/uploads/2008/06/sonico-logo.jpg

 

 

http://static.wix.com/media/1ff96be45122890f6b04ceeaa7dbd2d3.wix_mp

PM no Twitter

Invalid feed format.

Este perfil não tem posição geográfica registrada.

Paulo Marcos

Paulo Marcos
Pintadas - Bahia - Brasil
 Voltar a Paulo Marcos...
Tela cheia

Cantor Del Feliz receberá o título de Cidadão Feirense

14 de Novembro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1767 vezes

O cantor e compositor Del Feliz será homenageado, pela Câmara Municipal de Feira de Santana, com o título de cidadão feirense. O projeto de Decreto Legislativo é de autoria do vereador José Sebastião, o Bastinho da Queimadinha, e foi aprovado na sessão de 03 de novembro, do Legislativo. Ao apresentar as justificativas do seu projeto, o vereador lembrou que Del Feliz tem divulgado o nome de Feira de Santana pelo Brasil afora, com sua arte.

Além de músico, Del Feliz é também radialista, tendo atuado na emissora AM da cidade de Riachão do Jacuípe, na década de 1990*. Já em 1997, ele foi gerente de loja no comércio em Feira de Santana. Em 2000, seguiu para Salvador para comandar uma loja. Voltou a Feira, onde iniciou a carreira artística.

“Foi aqui onde tudo começou”, costuma dizer Del Feliz, nas entrevistas que concede para a imprensa. Aos 37 anos, ele gravou CD e DVD. Seu trabalho mais recente homenageia Acioly Neto, seu parceiro musical.  O cantor destacou-se com o projeto Cantos da Bahia, idealizado e produzido por ele. “Já é sucesso além-fronteiras, sempre divulgando o nome de Feira de Santana. Quer ter a honra de tornar-se cidadão feirense”.  O jornalista Cristóvam Aguiar tem acompanhado sua trajetória e também defende a cidadania para Del Feliz.

O vereador Carlos Alberto Rocha lembra que, quando foi diretor da Princesa FM, teve a oportunidade de lançá-lo na música regional, tocando seus principais sucessos. “Tive a satisfação de contribuir com o início de sua trajetória”. O vereador Marialvo Barreto, ao votar favorável à homenagem, disse que é importante valorizar os que defendem a cultura regional.

Nota: Na matéria publicada originalmente no site da Câmara e no site Jus Brasil foi escrito 2007, quando na verdade foi nos anos 90. Del natural de Barreiros de Riachão do Jacuípe já gravou 11 CDs e dia 04 de dezembro gravará seu segundo DVD.


Tags deste artigo: del feliz dvd cd título cidadão feirense

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.