Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

pm@paulomarcos.com | msg: 74.9110 4596
Jornalismo no Rádio, TV e Internet

http://www.dotpod.com.ar/wp-content/uploads/2008/06/sonico-logo.jpg

 

 

http://static.wix.com/media/1ff96be45122890f6b04ceeaa7dbd2d3.wix_mp

PM no Twitter

Invalid feed format.

Este perfil não tem posição geográfica registrada.

Paulo Marcos

Paulo Marcos
Pintadas - Bahia - Brasil
 Voltar a Paulo Marcos...
Tela cheia

Café com o Presidente: PIB, desenvolvimento e educação

14 de Setembro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1247 vezes

A alta de 1,9% do PIB no segundo trimestre deste ano, divulgada pelo IBGE na última sexta-feira, confirmou o que o governo já vinha dizendo há tempos: a crise econômica chegou por último no Brasil e saiu primeiro. O presidente Lula comemorou a boa nova no programa Café com o Presidente desta segunda-feira e disse ainda que o País está preparado para voltar a crescer.

Falou também sobre a importância da educação para o desenvolvimento brasileiro, sendo ela “a condição básica pela qual o Brasil, definitivamente, entrará no rol dos países desenvolvidos”. Confira um trecho, em vídeo:

Ouça aqui o programa na íntegra:

O presidente afirmou ainda que uma das prioridades do seu governo é dar condições para todas as regiões do País de crescer e se desenvolver:

“O que nós precisamos fazer? Nós precisamos elevar aquelas regiões que foram esquecidas, para que elas tenham um padrão de crescimento igual têm as regiões mais ricas do país. É por isso que nós estamos fazendo fortes investimentos na região Norte e Nordeste do País.”

Como exemplo, citou algumas obras que vêm sendo tocadas na região, como o gasoduto Coari-Manaus, refinarias no Maranhão, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte, a Transnordestina, a transposição do rio São Francisco e a ferrovia Leste-Oeste. O importante, disse Lula, “é fazer as coisas importantes no presente, mas preparar o Brasil para que no futuro ele seja muito melhor do que ele é hoje.”

Fonte: Blogue do Planalto


Tags deste artigo: rádio brasil lula presidente

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.