Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

pm@paulomarcos.com | msg: 74.9110 4596
Jornalismo no Rádio, TV e Internet

http://www.dotpod.com.ar/wp-content/uploads/2008/06/sonico-logo.jpg

 

 

http://static.wix.com/media/1ff96be45122890f6b04ceeaa7dbd2d3.wix_mp

PM no Twitter

Invalid feed format.

Este perfil não tem posição geográfica registrada.

Paulo Marcos

Paulo Marcos
Pintadas - Bahia - Brasil
 Voltar a Paulo Marcos...
Tela cheia

Brasil bate Japão na estreia do Mundial Sub-17

24 de Outubro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 862 vezes

Com muito sufoco, os brasileiros vencem por 3 a 2

 

O Brasil sofreu mais que o esperado para superar o Japão por 3 a 2 neste sábado, na estreia pelo grupo B do Mundial Sub-17, na Nigéria, graças a um gol contra nos acréscimos.

Os comandados de Lucho Nizzo abriram o placar aos 26, com Guilherme. Takagi, aos 35, empatou, graças a uma falha do próprio jogador que abriu o placar para o Brasil.

Neymar fez o segundo da equipe brasileira aos 21 da etapa final, com direito a drible da vaca no goleiro, após lançamento de Philippe Coutinho. Sugimoto empatou aos 38.

O quinto gol saiu apenas aos 48. Wellington cobrou falta e o goleiro Kamita tirou mal a bola, colocando ao fundo das redes.

O Brasil não começou dominando da forma esperada e sofreu diante de uma bem-arrumada equipe japonesa. Porém, Guilherme abriu o placar aos 26, acertando uma bomba de fora da área.

Apesar da desvantagem, o Japão seguiu ofensivo e chegou ao empate aos 35. Guilherme cortou mal a bola e ela foi parar nos pés de Takagi, que chutou no canto esquerdo. A equipe asiática teve as melhores chances até o intervalo.

Os brasileiros voltaram com mais disposição na etapa final, mas, jogando melhor, o Japão chegou com perigo aos 5 e 14.

O segundo do Brasil veio aos 21, em belo lance. Philippe Coutinho mandou lançamento para Neymar, que recebeu na corrida, invadiu a área e ainda driblou o goleiro antes de mandar a bola ao fundo das redes.

A vantagem relaxou os brasileiros, que passaram a tocar a bola e não se esforçar muito nas finalizações. Foi em um lance desses que Sugimoto aproveitou lançamento de sua área para superar a defesa brasileira, que estava adiantada, e tocar na saída de Alisson.

A partida parecia caminhar para o empate quando, aos 48, o goleiro Kamita foi tentar tirar uma bola de soco em cobrança de falta de Wellington e acabou jogando contra, decretando a vitória da equipe.

Os brasileiros chegam aos mesmos três pontos da Suíça, que superou o México por 2 a 0 na abertura da chave. Os europeus levam vantagem nos critérios de desempate.

O próximo rival da equipe comandada por Lucho Nizzo é justamente os mexicanos, na terça, às 16h de Brasília. A partida será em Lagos, mesmo palco do confronto de hoje.

Fonte: Copa2014.org.br


Tags deste artigo: futebol esporte brasil

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.