Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

pm@paulomarcos.com | msg: 74.9110 4596
Jornalismo no Rádio, TV e Internet

http://www.dotpod.com.ar/wp-content/uploads/2008/06/sonico-logo.jpg

 

 

http://static.wix.com/media/1ff96be45122890f6b04ceeaa7dbd2d3.wix_mp

PM no Twitter

404 Not Found

Este perfil não tem posição geográfica registrada.

Paulo Marcos

Paulo Marcos
Pintadas - Bahia - Brasil
 Voltar a Paulo Marcos...
Tela cheia

Áudio: Wagner afirma que crime organizado está sendo combatido

15 de Setembro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1226 vezes

"A partir de sexta-feira (11), as coisas começaram a voltar à normalidade". A declaração sobre o combate ao crime organizado na Bahia foi feita pelo governador Jaques Wagner, durante o programa Conversa com o Governador desta semana, produzido pela Assessoria Geral de Comunicação do Governo do Estado (Agecom).

O governador lembrou que 28 infratores foram presos e 20 armas acabaram apreendidas. Estamos devolvendo à nossa capital a tranqüilidade necessária. Essa é uma luta prolongada, mas nós vencemos essa primeira batalha.

Para Wagner, o trabalho mais importante é o policiamento ostensivo e a inteligência.

"Transferimos 14 marginais chefes da quadrilha de primeiro e segundo escalões, depois fizemos outras movimentações e, evidentemente, que o sigilo nessa hora é fundamental", comentou.

Sociedade precisa participar do combate ao crime organizado

"Essa batalha não é apenas um caso de polícia. A guerra contra o crime organizado passa também, no conceito moderno, pela inclusão social, particularmente da nossa juventude", refletiu. Para Wagner, também são aliados essenciais: a sociedade, a família, a escola, o trabalho, a igreja, o templo, entre outras instituições.

O governador agradeceu a participação da população através do Disque-Denúncia, pelo telefone 3235-0000. Ele lembrou que o número preserva o sigilo da informação e da pessoa que colaborar.

"Para fazer o trabalho preventivo contra o crime, é importante receber uma informação segura de uma movimentação diferenciada de uma rua, de um bairro, de qualquer ponto da cidade. E essa ajuda eu quero pedir e estimular que a população continue a fazer cada vez mais", solicitou.

O governador reforçou que o combate ao crime também passa pelo fortalecimento das políticas de inclusão social, citando como exemplo programas de educação profissional e geração de emprego. Wagner lembrou que a Bahia ficou no segundo lugar nacional na criação de novos postos de trabalho no mês de julho, atrás apenas de São Paulo.

"Não há uma saída simples e rápida para a questão da segurança. É assim no mundo inteiro. É um trabalho continuado de inteligência, repressão e de inclusão social. E é isso que nós estamos fazendo, desde o primeiro dia de governo, melhorando a qualidade da nossa polícia e incluindo socialmente a nossa juventude", finalizou.

O programa Conversa com o Governador é produzido pela Assessoria Geral de Comunicação Social do Governo da Bahia (Agecom) e disponibilizado na página http://www.comunicacao.ba.gov.br/conversa e no telefone gratuito 0800-071-7328, além de ser reproduzido pela rádio Calila News e outros veículos de comunicação.

 


Tags deste artigo: salvador segurança violência bahia wagner

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.