Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

pm@paulomarcos.com | msg: 74.9110 4596
Jornalismo no Rádio, TV e Internet

http://www.dotpod.com.ar/wp-content/uploads/2008/06/sonico-logo.jpg

 

 

http://static.wix.com/media/1ff96be45122890f6b04ceeaa7dbd2d3.wix_mp

PM no Twitter

Invalid feed format.

Este perfil não tem posição geográfica registrada.

Paulo Marcos

Paulo Marcos
Pintadas - Bahia - Brasil
 Voltar a Paulo Marcos...
Tela cheia

Áudio: Entrevista exclusiva com prefeito Osni Cardoso

4 de Novembro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2136 vezes

O Prefeito de Serrinha, Osni Cardoso (PT), concedeu uma entrevista exclusiva ao radialista Valdemi de Assis do Calila Notícias para falar das principais ações que está realizando para tornar Serrinha uma cidade pólo da administração regional.

Paulo Marcos | Valdemi de Assis | Fotos: Raimundo Mascarenhas

02_osni
Osni cumprimenta a população
O prefeito de Serrinha, Osni Cardoso (PT) disse que começou o ano arrumando a casa com obras, serviços, uma equipe qualificada e nova postura de gestão. Em dez meses de governo na Prefeitura de Serrinha, o petista, comentou que só precisou de uma reunião com o Governador Jaques Wagner, que já visitou o município cinco vezes para inaugurar obras e anunciar ordens de serviços.

Segundo Osni, todas as ações são resolvidas com os secretários e diretores do Estado, que têm autonomia para decidir. O prefeito falou ainda que criou este mesmo perfil no município visando dá oportunidade aos gestores que trabalham nas secretarias e liberdade ao povo serrinhense. Como exemplo o prefeito citou que não precisa dá ordens para que o Secretário de Infraestrutura coloque água onde está faltando.

04_osni
Local onde funcionará a Escola de Ciências
Enquanto a equipe trabalha localmente Osni Cardoso informou que atua para encontrar caminhos para tornar Serrinha sustentável e viável regionalmente. Essa postura do prefeito já lhe rendeu novos órgãos e serviços regionais para a cidade. Ele anunciou que até o final de 2010 todas as novidades já estarão em funcionamento. Dentre iniciativas estão a implantação da SAMU, um laboratório de saúde (Lacen), a segunda escola de ciência do Brasil, o Hemoba, o Centro Regional de Reabilitação, o Centro de Fisioterapia, um centro de atendimento para crianças com necessidades especiais, o SAC regional e a ampliação do hospital regional.

Ouça a seguir os principais trechos desta entrevista gravada sexta-feira 29 de outubro de 2009:

Osni comenta sobre a ida do vereador Fernando Oliveira Araújo para a gestão da Diretoria Regional de Saúde - 12ª Dires.

Os novos órgãos e serviços regionais em Serrinha.

Universalizar o atendimento a Água em Serrinha e ampliar na região em parceria com o Governo Wagner.

Nove bairros de Serrinha terão tratamento de esgoto de uma só vez.

Serrinha terá mais de mil casas populares em dois anos.

03_osni
Obras no Bairro do Cruzeiro já iniciadas

Bairros populares terão casas e serviços de urbanização integrados. Segundo Osni, o bairro do Cruzeiro terá água, energia, esgoto, praça, escola, posto de saúde e 320 casas de uma só vez.

Negociação direta com os secretários de Wagner para novas obras como tubulação para água encanada, caixa d'agua, construção de pontes, implantação de rede de esgoto da Urbis e a reforma do Ginásio de Esportes de Serrinha.

Obras de encascalhamento de estradas e novas pontes na zona rural.

Estudantes de Serrinha receberam kit escolar com tênis, camisa, short, mochila e caderno.

Esporte - No Campeonato Intermunicipal a seleção serrinhense já faz a melhor campanha dos últimos anos. Osni disse em outra entrevista ao repórter Paulo Marcos que está investindo R$ 60 mil reais/mês em esporte e a metade vai para o time de futebol. Para saber mais sobre a seleção no intermunicipal ouça aqui a entrevista.


Tags deste artigo: serrinha bahia futebol jogos intermunicipal saúde casa prefeito entrevista obras

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.