Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PRAÇA - CATU - BA

Grafite - Coité - BA

0 comunidades

Nenhum(a)

Tela cheia
 Feed RSS

PAULO ENSELMO - O SEU ESPAÇO CULTURAL NA INTERNET

27 de Maio de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Paulo Enselmo é Radialista e Bacharel em Comunicação Social formado pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Atua há 10 anos nos meios de comunicação de caráter livre, também já desenvolveu atividades em emissoras de Rádios Educativa, comunitárias e comerciais. Tem diversos trabalhos audiovisuais publicados na internet. Dentre eles, merece maior destaque o videodocumentário  "Eu vi um ET", que relata a visita de extraterrestres na cidade de Conceição do Coité-BA. É pesquisador na área  do Software livre e incentivador das atividades artísticas e culturais do Estado da Bahia. Em Conceição do Coité (BA) onde ficou conhecido como Paulo Catu por ser catuense , tem contribuído para os sites  "Salgadália em Foco" e o "Portal Semi-árido", ambos ligados à promoção da cultura local. Também tem prestado assessoria à emissoras de Rádio que apostam no Software Livre como instrumento integrante de  suas filosofias de comunicação.


ENTREVISTA COM O MÁGICO ANDRÉ

28 de Agosto de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil

2



Estudantes falam sobre a III Semana de Comunicação da UNEB

25 de Agosto de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil

Nesta matéria produzida para o Portal Semiarido eu converso com estudantes do curso de Comunicação Social da UNEB sobre a III Semana de comunicação que acontece anualmente no Campus XIV em Conceição do Coité (BA). Confira.



Liberado o vídeo do I Arraiá do Tabaoiê

24 de Agosto de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil



Catu, um vídeo que mostra a nossa cidade

19 de Agosto de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil

Catu é o título deste maravilhoso vídeo de autoria do catuense Cássio Góes que outrora  assisti na internet e agora tenho o prazer de disponibilizá-lo aqui no site. Este vídeo segundo minhas pesquisas é uma das maiores referências na web quando falamos da nossa cidade, e por que não afirmar que seja a maior? Ele traz uma contextualização histórica da nossa cidade desde o ano de  1787 até os dias atuais... Nesta viagem pela história da nossa terra, podemos ver a imagem em movimento da entrada da nossa cidade... O fantástico movimento de câmera com um travelling da nossa Rodoviária... As fotos históricas do nosso município... As fotografias em movimento ganham vida neste vídeo e nos transportam para cenários históricos que despertam a emoção ao vermos a nossa História tão vívida...

Este filme é um marco da produção audiovisual em nosso município. É uma dádiva para os filhos desta terra que estão distantes e que agora podem amenizar um pouco a saudade. Este é  um documento de grande importância para o acervo cultural do nosso município e é digno de uma apresentação pública na cidade  para que os catuenses possam conhecer mais a sua História. “Catu, seus filhos te amam”.



Tags deste artigo: paulo enselmo comunitária comercial comunicação cultura catu coité cidade educativa rádio