Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PRAÇA - CATU - BA

Grafite - Coité - BA

0 comunidades

Nenhum(a)

 Voltar a PAULO ENSEL...
Tela cheia

Panorama da Diversidade Cultural da Bahia Contemporânea é tema da última Videoconferência 2010

1 de Dezembro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 825 vezes

 

Cultura

 

O estudo Panorama da Diversidade Cultural da Bahia Contemporânea coordenado pelas Secretarias de Planejamento - Seplan em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado - SecultBA tem como objetivos subsidiar a elaboração do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Estado da Bahia e publicar uma coletânea dos artigos elaborados por pesquisadores universitários. Ao todo são 7 macro-regiões do Estado (denominadas de Manchas Culturais) que estão sendo estudadas.

O trabalho Panorama da Diversidade Cultural da Bahia Contemporânea irá aprofundar o conhecimento sobre a formação das identidades culturais do conjunto de municípios que compõem cada Território de Identidade – conceito validado pelo Governo do Estado na gestão 2007-2010. Vai permitir ampliar a compreensão da diversidade cultural do território baiano decorrente das experiências históricas e socioeconômicas em sua expressão geográfica e ambiental, articuladas às dinâmicas nacionais e globais.

Em um livre exercício de reordenamento espacial, as equipes das Secretarias de Cultura e de Planejamento definiram a organização de sete agrupamentos territoriais que serviram como ponto de partida para a contratação dos especialistas. Estes agrupamentos, denominados pelo grupo de Manchas Culturais, foram organizados segundo o predomínio de características da cultura regional e a classificação dos Territórios de Identidade. Desta forma, estão em processo de elaboração de estudo as seguintes manchas culturais da Bahia: Recôncavo, Grande Sertão, Chapada Diamantina, Oeste, Serra Geral, Região Cacaueira e Extremo Sul.

A videoconferência é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado – SecultBA em parceria com a Rede de Educação do Instituto Anísio Teixeira – IAT, e será realizada no próximo dia 06/12 (segunda feira), das 9h às 12h. A transmissão é feita de forma presencial nas salas das Delegacias Regionais de Ensino – DIREC’S (vide anexo) ou através da internet no site: http://ead.sec.ba.gov.br/media onde qualquer pessoa poderá ter acesso.

Nesta edição, que é a última realizada em 2010, estarão presentes representantes de Universidades Federal e Estadual além de representantes do Governo do Estado. São eles: Gustavo Falcon da Universidade Federal da Bahia - UFBA, Caio Adan da Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS, Erivaldo Neves da UEFS, Roberto Dantas Universidade Estadual da Bahia – UNEB, Carlota Gottchall do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia – IRDEB e Benito Juncal da Secretaria de Planejamento do Estado - SEPLAN.

Serviço

O quê: Videoconferência Panorama da Diversidade Cultural da Bahia Contemporânea
Quando: 06/12 (segunda feira) – das 9h às 12h

Onde: em todas salas das Delegacias Regionais de Ensino – DIREC’S (veja aqui os endereços) ou através da internet no site: http://ead.sec.ba.gov.br/media

Gratuito

Fonte: Secult


Tags deste artigo: diversidade cultural bahia secult direc

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.