Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PRAÇA - CATU - BA

Grafite - Coité - BA

0 comunidades

Nenhum(a)

 Voltar a PAULO ENSEL...
Tela cheia

II Encontro de Socialização de Ações Educativas em Serrinha (BA) valoriza iniciativas desenvolvidas pelas Unidades Escolares Estaduais

14 de Dezembro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 748 vezes

Potencializar as iniciativas positivas e manter o foco na escola é a inspiração para a realização do segundo Encontro de Socialização das Ações Educativas desenvolvidas nos municípios de abrangência da DIREC12. Durante todo o dia 14 de dezembro, no auditório da Filarmônica 30 Junho, município de Serrinha, gestores escolares, docentes, estudantes, entidades sociais e instituições públicas irão dialogar sobre os projetos, programas e iniciativas realizadas em 2010 nos territórios de Identidade/Cidadania do Sisal, Portal do Sertão, Nordeste II e Sertão do São Francisco.
O encontro tem por objetivos dar visibilidade aos projetos e programas desenvolvidos pela DIREC12 e Secretaria da Educação do Estado durante o ano letivo de 2010; estabelecer um diálogo permanente com os atores e atrizes sociais nos 20 municípios integrantes desta diretoria; e, promover um canal de interação institucional, inclusive, para prestação de contas das ações junto a comunidade.
A unidade escolar estadual de Euclides da Cunha, Educandário Oliveira Brito, e o Colégio Estadual Josevaldo Lima, Serrinha, irão apresentar o Ensino Médio Inovador e Mais Educação, programas do MEC que incentivam práticas científicas, artísticas e culturais no contexto escolar. O TOPA, programa Todos Pela Alfabetização projetará as metas alcançadas no âmbito da DIREC12. E outras conquistas e desafios superados nas 68 escolas serão destaque neste momento de celebração.
O Diretor Regional de Educação, Prof Jivaldo Oliveira, idealizador do encontro, afirma se tratar de “um espaço de fortalecimento do diálogo social, bem como, de valorização das boas práticas da escola pública. Ademais, prestar contas das ações empreendidas pela DIREC12/SEC, em regime de colaboração e parceria institucional”. A gestora do Josevaldo Lima, entende o encontro “como uma troca de experiência, no sentido de mostrar o trabalho que os gestores, docentes e estudantes realizam”, experiências estas que oxigenam as escolas e envolvem seus atores “possibilitando a integração com a comunidade e ressignificação da aprendizagem atraindo o estudante e transformando os nossos professores em grandes parceiros”, conclui a gestora.
A programação da atividade inclui apresentações estudantis de teatro, dança e da musicalidade do estudante Bião de Canudos, um dos vencedores estaduais do Festival Anual da Canção Estudantil de 2010. Também, a estudante coiteense, Ana Maria, de 14 anos, finalista nacional da segunda Olimpíada de Língua Portuguesa, contará como foi sua experiência em Brasília representando toda a Bahia.

# # # # # #Texto: André Matos – Coord. de Comunicação: André Matos – Diretor Regional: Jivaldo Oliveira


Tags deste artigo: direc 12 serrinha encontro educação

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.