Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PRAÇA - CATU - BA

Grafite - Coité - BA

0 comunidades

Nenhum(a)

 Voltar a PAULO ENSEL...
Tela cheia

Comunidade Rebanho de Israel destaca-se em Coité

12 de Fevereiro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1504 vezes

Img_4930

 

A comunidade Rebanho de Israel iniciou as suas atividades em Setembro de 2008 no Bairro Nova Esperança em Conceição do Coité (BA) e é formada por afrodescendentes e por pessoas que se identificam em maior parte com a musicalidade Reggae. Juntando música, fé, conscientização social e fraternidade, eles compartilham de um espaço onde são desenvolvidas discussões sociais e acima de tudo, adoração a Deus. “A comunidade Rebanho de Israel não é uma Igreja, ela surgiu para criar um ambiente para que o afrodescendente sinta-se à vontade adorando a Deus e acima de tudo romper o preconceito e as diferenças sociais. Éramos discriminados nas religiões, pois não nos aceitávamos como somos, pelo fato de sermos Rastafáris”, afirma Job Lima, coordenador do grupo.

As reuniões da comunidade acontecem geralmente nas casas das pessoas que se identificam com esta temática. Esta Comunidade tem se destacado em Conceição do Coité no que se diz respeito à promoção da Cultura, da cidadania e do amor ao próximo. Também tem atuado no Debate com outras instituições sobre a preservação ambiental e o apoio aos artistas do município.

Ouça um trecho da reunião da Comunidade, que aconteceu no Açude Itarandi em Conceição do Coité no dia 12 de Janeiro.

 

Icone_download Download


Tags deste artigo: rebanho israel reggae coité música açude quixanayah itarandi

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.