Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PRAÇA - CATU - BA

Grafite - Coité - BA

0 comunidades

Nenhum(a)

 Voltar a PAULO ENSEL...
Tela cheia

Catu FM inova com transmissão livre na internet

26 de Julho de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1852 vezes

Brasil_livre

A emissora de Rádio Catu FM que já utilizava softwares livres para edição de conteúdos multimídia  para publicação na web, deu um passo importante e passou a transmitir a sua programação na internet através de um servidor de streaming Livre. “Tal iniciativa é muito importante, pois agora os nossos ouvintes terão uma melhor qualidade no sinal de transmissão na internet e esta também é uma preocupação da Catu FM em valorizar, apoiar e aderir às iniciativas democráticas oferecidas pelo Software Livre”, afirma José Damasceno, diretor da Rádio.
Atualmente no Recôncavo baiano, apenas a Rádio Catu FM transmite a sua programação através da plataforma Livre. Na Região metropolitana de Salvador, este sistema começou a ser utilizado pela Rádio Juventude FM sediada em Pojuca. O movimento livre a cada dia vem crescendo e esperamos que estas iniciativas possam se estender aos demais meios de comunicação de caráter comunitário, promovendo assim, a inclusão digital e o acesso às inovações tecnológicas.


Reportagem: Paulo Enselmo


Tags deste artigo: software livre servidor streaming catu bahia metropolitana radio web código aberto

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.