Ir para o conteúdo
ou

12ª Oficina de Inclusão Digital e Participação Social

Patrocínio

Mídias Sociais

      

OID

Brasil

 Voltar a Últimas novi...
Tela cheia Sugerir um artigo

Programação livre na Casa de Cultura Mario Quintana

27 de Novembro de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 968 vezes

A Casa de Cultura Mario Quintana também é palco da 11ª Oficina para Inclusão Digital e Participação Social, e oferece uma série de atividades paralelas voltadas à cultura e às novas tecnologias de informação e comunicação, com palestras, apresentações de projetos, oficinas e debates.

A grande atração é o Ônibus Hacker, que estará estacionado no final da Rua dos Cataventos, de portas abertas, como um laboratório móvel compartilhando conhecimento, durante os 3 dias de evento.

Na quarta-feira à tarde, Priscila Gonsales e Giulliana Bianconi, do Instituto EducaDigital, apresentam o projeto Biografia Colaborativa da Lea Fagundes. Aos 81 anos, a professora da UFRGS é homenageada por ser pioneira no ativismo da Inclusão Digital no Brasil, e na defesa dos usos das tecnologias na educação.

Na quinta, pela manhã, a Secretaria Estadual de Cultura oferece uma Oficina da Rede RS de Pontos de Cultura, que vai ensinar os interessados a preparar um projeto para concorrer ao incentivo do edital correspondente.

Além disso, vários coletivos aproveitarão o espaço para fazer seus encontros e debater e apresentar ao público seus projetos, entre eles o Metareciclagem, o Territórios Digitais, e também a equipe do Gabinete Digital do Governo RS.

Todas as atividades da Casa de Cultura são abertas, sem necessidade de inscrição prévia. Confira a programação completa aqui e corra para lá!


Tags deste artigo: ccmq casa de cultura mario quintana ônibus hacker atividades paralelas metareciclagem lea fagundes territorios digitais

Nenhum artigo selecionado ainda.