Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog GT Femi...
Tela cheia Sugerir um artigo

Curso capacita mulheres para criação e edição de vídeos - UFBA

4 de Outubro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 534 vezes


O projeto de pesquisa e extensão Mulher e tecnologia: teorias e práticas na cultura digital, coordenado pelas professoras Karla Brunet (IHAC/Poscultura) e Graciela Natansohn (Facom/PosCom), realiza neste mês de outubro cursos de capacitação  na área da  cultura digital, com a utilização de software livre.

Os  cursos, voltados para mulheres jovens e adultas de Salvador e região metropolitana,  são gratuitos e têm como objetivo a inserção deste público em diversas atividades tecnológicas, estimulando sua participação na criação, produção e promoção da cultura digital.


O primeiro curso é o de Criação e Edição de Vídeos Digitais, que acontece nos dias 09, 23 e 30 de outubro. Voltado para alunas e funcionárias da UFBA  (Universidade Federal da Bahia), o curso terá carga horária de 10h e vai capacitar para a manipulação de câmeras, com a criação, edição e correção de vídeos para web, celular, mp4 e difusão online.


As inscrições acontecem de 4 a 8 de outubro, e podem ser feitas na secretaria do  IHAC, nos turnos vespertino e noturno (procurar Rafael). As vagas são limitadas.

  • O que: curso Criação e Edição de Vídeos Digitais.
  • Quando: 09, 23, 30 de outubro, das 8:30 às 12:30h.
  • Público: alunas e funcionárias da UFBA. Gratuito
  • Local do Curso: sala 08, Facom, Ondina.
  • Inscrição: IHAC (Rafael), tarde e noite.
  • Site: http://labdebug.net/labdebug/

Fonte: Mônica Paz

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.