Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia

FLISOL GUARULHOS E ALTO TIETÊ 2012 - FESTIVAL LATINO AMERICANO DE INSTALAÇÃO DE SOFTWARE LIVRE.

27 de Abril de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2722 vezes

Guarulhos - A Cidade na Rota do Software Livre.

A Região metropolitana de São Paulo conta hoje com uma população de quase 20 milhões de habitantes, deste universo populacional de grande diversidade econômica, incluindo industrias e serviços disponíveis para o Brasil e o mundo, a cidade de Guarulhos com seu parque industrial e logístico  contribui significativamente, não só para a  riqueza estadual, mas também para  a riqueza nacional, pois tem 9º maior  PIB nacional entre todas as cidades do Brasil.
Sua população de 1.221.000 (Hum Milhão e duzentos e vinte e hum mil habitantes é a 2ª maior população do estado de São Paulo, 2ª maior economia estadual, a 13ª cidade mais populosa do Brasil e 52º cidade mais populosa do continente Americano. É a Cidade não capital mais populosa do Brasil e o 9º maior PIB nacional.
É nesta grandiosidade de cidade progresso, que muitos avistam dos aviões que vem de todas as partes do Brasil e do mundo, para desembarcar no maior aeroporto da América Latina, e dos milhares de automóveis ônibus e caminhões que cruzam a Cidade em duas Rodovias federais e uma estadual que cruza o município, se constituindo na maior infraestrutura logística do País, que vamos realizar em rede com diversas cidades do Brasil e da América Latina, o maior Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre de todos os tempos – O Flisol Guarulhos e Alto Tietê 2012.
No próximo Sábado dia 28 de Abril de 2012 das 9 ás 17 horas, estaremos no grande Centro Educacional Adamastor para receber de braços abertos todos os Guarulhenses, Paulistas, Paulistanos, população da grande região da alta bacia do alto Rio Tietê e qualquer Brasileiro que possa estar aqui, para a grande Festa do Software Livre.

Se você pensou em se libertar do mundo privativo do software proprietário e instalar no seu desktop ou notebook, um sistema operacional e aplicativos livres e eficientes, seguro e completo, esta é a sua grande oportunidade. Pois teremos a sua disposição um laboratório com técnicos especializados em Linux para instalação gratuita em sua máquina e orientações técnicas.
Portanto, no próximo sábado dia 28/04/2012 traga o seu computador, participe das palestras, oficinas e discussões e saia respirando e praticando a liberdade do conhecimento livre e colaborativo.

A prefeitura de Guarulhos, sob a administração do Prefeito Sebastião Almeida (PT) vem apoiando o software livre e lançando diversas soluções em código aberto para administração do município, entre eles o Projeto Tecnologia Cidadã, que além dos serviços públicos online, implanta as unidades dos telecidadanias, espaços de inclusão digital que estão sendo implantados nos bairros mais afastados e carentes de toda a Cidade, para que a população possa não só acessar os serviços da prefeitura, como fazer cursos de capacitação, oficinas e desenvolver projetos e estudos via rede para a o desenvolvimento local e das famílias.

Sendo a maior Parceira e apoiadora do evento, a prefeitura de Guarulhos, estará presente no evento, apresentando suas experiências e este grande trabalho de inclusão digital e software livre, além da excelente distribuição Linux Gu@rux desenvolvida pela equipe de técnicos do departamento de Informática e Telecomunicações (DIT) que está disponível também para instalação livre e gratuita para qualquer cidadão.

O prefeito da Cidade e autoridades locais, abrirá o evento e em seguida o sociólogo, doutor em ciência politica e professor da Universidade federal do ABC, e maior ativista do Brasil em software livre, cultura e inclusão digital Digital Sérgio Amadeu da Silveira Fará uma grande conferência de abertura sobre software livre e cultura digital. Na sequência teremos o debate sobre software livre e ação politica na internet com diversos especialistas e o público presente. A partir daí as mini-oficinas e a instalação linux nos computadores dos interessados acontecerão em outras salas paralelamente.

Portanto, venham todos para Guarulhos, no dia 28 de abril, pois vamos passar juntos um sábado muito agradável, produtivo, inteligente e com muito bate papo e troca de ideias e soluções livres.

Para maiores informações, acesse: http://softwarelivre.org/flisol-guarulhos
Faça sua inscrição gratuita até o dia do evento no portal de eventos da prefeitura de Guarulhos em:

http://eventos.guarulhos.sp.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=122&Itemid=141

Faça seu cadastro e inscrição acessando Flisol Guarulhos e Alto Tietê 2012

Dúvidas, apoio e sugestões: mande um e-mail para: flisolguarulhos@gmail.com

Post to Twitter


Tags deste artigo: alto tietê gu@rux flisol américa guarulhos sofftware livre prefeitura telecidadania