Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Conexão Internet - As Antenas Gesac Estão Funcionando Aí?

3 de Agosto de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1827 vezes

As antenas do Gesac em sua cidade estão funcionando?

O Ministério das Comunicações colocou no ar, no mês passado, uma ferramenta que permite a visualização de quantas são as antenas do Gesac em cada município do país, em que endereço estão instaladas e -- é esta a novidade -- qual o tráfego gerado por elas.

A informação sobre o tráfego é importante porque torna pública uma informação importante sobre o programa: com a nova ferramenta, além de saber quais as conexões disponíveis em sua cidade, as pessoas podem verificar estão efetivamente em uso.

Hoje, de acordo com o Ministério das Comunicações, há uma fila de cerca de mil antenas que precisam ser mudadas de local porque não estão sendo usadas, pelos mais variados motivos. Um exemplo é o de cidades em que os telecentros do Ministério das Comunicações, que recebm antenas do Gesac, foram desativados depois da mudança dos prefeitos. Veja lá se a antena da sua cidade está em operação.

http://www.idbrasil.gov.br/administracao-de-pontos/localizacao-dos-pontos-de-presenca-em-operacao

Fonte: revista Arede.

www.arede.inf.br - leitura obrigatória de todos os dias.


Tags deste artigo: guarulhos gesac arede inclusão digital conexão comunicação cidadania rede

1Um comentário

  • C911b45d65af3246fe39c62178a82ae4?only path=false&size=50&d=404Marivelton Rodrigues Barroso - Baré(usuário não autenticado)
    3 de Julho de 2011, 14:17

    antena gesac

    Ola! car@s amig@s,
    aqui em Santa Isabel do Rio Negro temos um ponto de cultura indígena, e meu comentario seria na verdade uma perguntar, se a gesac tem a possibilidade de doar uma antena pra associação que tem o ponto de cultura onde temos varias atividades a serem realizadas, e na implantação dos pontos feito pela ACMA teria atena e até agora não veio, e há uma grande necessidade de internet para o ponto de cultura tapurukuara, e qual seria o meio melhor de se conseguir uma antena, aqui nas escola tem mas não podemos ter acesso todo o tempo. aguardo repostas
    fone/fax: (97) 3441-1258 (ACIMRN)
    celular: (97) 91560406.e-mail:marivelrodri@gmail.com
    aguardo noticias


Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.