Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia

Belo Horizonte (MG) sediará a 8ª Oficina para Inclusão Digital

30 de Setembro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 22 comentários | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1369 vezes

 

Após contemplar todas as regiões do país, a 8ª edição do maior evento de inclusão digital do país retornará ao Sudeste e será realizada pela primeira vez na capital mineira entre os dias 24 e 27 de novembro de 2009.

 

O local será o SESC Venda Nova, situado na Rua Maria Borboleta, s/nº, Bairro Letícia. As edições anteriores passaram por Brasília, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Belém.

O evento é anualmente organizado pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – SLTI/MP, em conjunto com o Comitê Técnico de Inclusão Digital, e as instituições Sampa.org, Rede de Informações para o Terceiro Setor - RITS, Cidadania Digital, Coletivo Digital, Projeto Saúde & Alegria e Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos - IPSO. Nesta edição, na capital mineira, também fazem parte da organização a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social – Dataprev, o governo municipal, por meio da Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte - Prodabel, e um conjunto de parceiros de atuação regional, que constituem o comitê organizador local do evento.

O evento contará com painéis, debates, oficinas práticas, apresentação de casos de sucesso e, ainda, consolidará um documento produzido pela sociedade civil com propostas para a política pública de inclusão digital. Também serão realizadas oficinas paralelas, entre equipes dos programas e projetos de inclusão digital presentes. Os temas em destaque da 8ª edição são: o Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades – Telecentros.BR, o Observatório Nacional de Inclusão Digital, as redes de formação e a articulação de projetos federais, estaduais, municipais e da sociedade civil.

Fonte: www.inclusaodigital.gov.br

 

 


Tags deste artigo: inclusão digital oficinas palestras onid.

22 comentários

Enviar um comentário
  • Bc1c0dc29889cbc6e0e196554df19d95?only path=false&size=50&d=404jesulino(usuário não autenticado)
    1 de Outubro de 2009, 9:01

    oficina de inclusão digital

    Participei de algumas etapas desta oficinas em diversas capitais e pude perceber a grande diversidade de projetos existentes com experiências fantásticas que nos leva a refletir a evolução das atividades e modelos de projetos de inclusão digital e social na base.

    Vale a pena participar.
    Recomendo. Vamos todos a BH!


  • 6305cf1e2a0e3e557e0556d017989ece?only path=false&size=50&d=404Rafael Carvalho(usuário não autenticado)
    1 de Outubro de 2009, 17:42

    Participei de uma.....

    É uma experiência e tanto, além de conhecer muitas pessoas do meio da Inclusão Digital e Social, também é um enorme canal de informações e aprendizados. Quem for, garanto que não se arrependerá. RUMO A BH!!!


Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.