Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

R. Espírito Livre

Evento: V ENSL

Mônica Paz

Twitter: @monicapazz

redirection forbidden: http://twitter.com/statuses/user_timeline/16312649.rss -> https://twitter.com/statuses/user_timeline/16312649.rss

A Coisa Rosa III

redirection forbidden: http://acoisarosa.wordpress.com/feed/ -> https://acoisarosa.wordpress.com/feed/

 Voltar a Blog de Môni...
Tela cheia

Chamadas de Trabalhos de revistas de comunicação: Ciberlegenda, Comunicação & Inovação, Interin e Comunicação & Sociedade

13 de Agosto de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2013 vezes

Compilei algumas chamadas de trabalhos de revistas de comunicação que estão abertas no momento. É sempre bom verificar a política de aceitação referênte aos títulos dos proponentes e o qualis da revista.

Revista Ciberlegenda


Quem pode submeter? Mestrandos, doutorandos, mestres e doutores de Programas de Pós-Graduação em Comunicação e áreas afins.

Lembramos que continua aberta a chamada para a seleção de textos a serem publicados na Revista Ciberlegenda, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense (PPGCOM-UFF).

Os trabalhos selecionados serão publicados na edição de outubro-novembro de 2010. Esse número estará dedicado ao tema “Midia e América Latina”. Gostaríamos de receber, portanto, artigos e resenhas que abordem alguns dos múltiplos aspectos dessa temática, compreendendo os seguintes tópicos:

As manifestações midiáticas latino-americanas. As diversas mídias e suas diferentes interconexões com a cultura, a política e as tecnologias digitais, no âmbito da América Latina. A produção audiovisual latino-americana. As teorias de comunicação produzidas no contexto latino-americano. A comunicação e os estudos culturais latino-americanos. A especificidade dos processos midiáticos brasileiros numa perspectiva latino-americana..

A submissão de artigos para esta edição estará aberta até o dia 25 de agosto de 2010, e será realizada através do site da Ciberlegenda, de acordo com o modelo de formatação e as diretrizes para autores, que também se encontram no site da revista: http://www.proppi.uff.br/ciberlegenda/

Revista Comunicação & Inovação

Quem pode submeter? Professores, pesquisadores, profissionais e estudantes envolvidos com o campo da Comunicação Social e que tenham, no mínimo, o nível de mestre para assinarem como autor principal ou único.

Comunicação & Inovação, revista científica do mestrado em Comunicação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul, informa que receberá até 30 de setembro de 2010 artigos e resenhas para a edição de n.21, referente ao segundo semestre de 2010.

As normas podem ser acessadas em http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/index

Interin 9 e call for papers Interin 10

A Interin 9, descrita abaixo, está no site http://www.utp.br/interin

O call for papers para a Interin 10 está aberto até 30 de outubro de 2010. O Dossiê Temático será Comunicação e História. Além do Dossiê, teremos artigos livres, e uma entrevista ou resenha

Comunicação & Sociedade

A revista Comunicação & Sociedade (C&S), da Universidade Metodista de São Paulo, comunica o lançamento do número 53 e anuncia que está recebendo textos inéditos para as suas próximas edições. A C&S possui qualificação B2, segundo avaliação Qualis, e está indexada nas seguintes bases: Clase, DOAJ, EBSCO, Latindex, Revcom, Ulrich´s Periodicals Directory (ProQuest), Univerciência

Os (as) interessados(as) devem enviar os textos pelo sistema online http://www.metodista.br/comunicacao.sociedade. Para submeter o artigo, o autor(a) deve se cadastrar no portal.

A revista C&S recebe, em regime de fluxo contínuo, portanto não há deadline para submissões, artigos científicos e resenhas críticas. Os textos devem versar sobre temas relacionados aos processos comunicacionais, com ênfase em pesquisas empíricas e reflexões teóricas sobre os meios de comunicação social, seus fluxos de produção, difusão e recepção e suas relações sócio-culturais; nos atos comunicacionais das organizações junto aos diversos públicos de interesse, nas dimensões e linguagens da divulgação do conhecimento tecno-científico e nas presentes inovações tecnológicas. As resenhas devem abordar obras publicadas nos últimos doze meses.

(...)

Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.

Qualificação B2.


Tags deste artigo: divulgação revista cibercultura

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.