Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog do Marc...
Tela cheia

VLC 2.0.4 traz suporte ao formato Opus

22 de Outubro de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 281 vezes

Logo VLCOriginalmente: http://h-online.com/-1732091
 
A versão 2.0.4 do VLC foi lançado pelo projeto VideoLAN. O novo lançamento é descrito, por seus desenvolvedores, como uma grande atualização e traz correções a inúmeras regressões e introduz suporte ao formato de compressão de áudio IETF Opus. Este traz também muitas melhorias e mudanças especificas para algumas plataformas.
 
Entre as melhorias encontrados no VLC 2.0.4 estão um melhor suporte a discos Blu-ray e a HTTP Live Streaming (HLS), atualizações no suporte a streaming do YouTube e Vimeo e a adição do suporte para decodificação MSS1 e MSS2 através das bibliotecas DirectX Media Objects (DMO).

Outras mudanças incluem melhorias na sincronização de reprodução usando PulseAudio, atualização de traduções e correções relacionadas a problemas de reprodução de DVD e problemas de reprodução que afetam os formatos Ogg e MKV.
 
No Mac OS X, uma opção para ativar o filtro de karaokê foi adicionada ao painel de efeitos, o comportamento de sleep foi atualizado permitindo a tela apagar, porém mantendo o sistema acordado durante a reprodução. Mudanças no comportamento nas opções de comando de linha para controlar a interface do Mac e visualização do menu também estão entre as mudanças especificas para o Mac. Adicionalmente, os desenvolvedores dizem que, sobre o 10.5 Leopard, os efeitos CoreAnimation foram desativados.
 
De acordo o anuncio de lançamento, a atualização traz múltiplas correções de problemas de segurança; porém, até o momento, detalhes específicos destes problemas não foram publicados na página de avisos de segurança.
 
O VLC para Android, que esta atualmente na versão beta, também foi recentemente atualizado. A versão 0.6 do VLC para dispositivos móveis traz melhorias a interface do usuário e um modo para tablet, e corrige problemas com o áudio assim como um problema relacionado com a decodificação por hardware no Android 4.1.x "Jelly Bean". O VLC para Android esta disponível no Google Play Store.
 
Notas de lançamento
http://www.videolan.org/vlc/releases/2.0.4.html


Tags deste artigo: vlc media player software livre audiovisual