Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog do Marc...
Tela cheia

PyPy 1.7 traz aumento de performance

21 de Novembro de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 195 vezes

Logo PyPyOriginalmente: http://h-online.com/-1382249

O time de desenvolvimento do PyPy disponibilizou a versão 1.7 do seu interpretador Python que integra um compilador just-in-time (JIT). Os desenvolvedores dizem que o foco desta nova atualização é o aumento da quantidade de código que o PyPy pode acelerar, códigos que os desenvolvedores referem como "sweet spot". Em seus benchmarks, PyPy 1.7 executa aproximadamente 30 por cento mais rápido do que a versão 1.6 e é "até 20 vezes mais rápido em alguns benchmarks".
 
A versão 1.7 também traz um novo encoder JSON, escrito apenas em Python, que pode ser até duas vezes mais rápido que a extensão do CPython C. A funcionalidade stackless no PyPy agora pode ser habilitada por padrão. Outras mudanças incluem correções de compatibilidade com o CPython, melhorias no uso da memória de alguns módulos PyPy Rpython e correções de diversos bugs encontrados na versão anterior. Os desenvolvedores destacam que o NumPy no PyPy foi renomeado para "numpypy"; para usar este os desenvolvedores podem escrever "import numpypy".
 
Algumas funcionalidades, anteriormente previstas, não foram disponibilizado nesta versão, mas devem ser incluídas no PyPy 1.8. Incluem a implementação de uma lista especializada que "deve melhorar drasticamente a performance/memória em algumas aplicações" e dois novos assemblers JIT para processadores PowerPC e ARM.
 
Mais detalhes
http://morepypy.blogspot.com/2011/11/pypy-17-widening-sweet-spot.html
 
Download
http://pypy.org/download.html


Tags deste artigo: python pypy

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.