Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog do Marc...
Tela cheia

Nova revisão da distribuição multimídia juntaDados 1.04r3

20 de Maio de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 425 vezes

Nova revisão da distribuição multimídia juntaDados 1.04r3

* Novidades
Terceira revisão da distribuição multimídia juntaDados 1.04 com muitas atualizações de segurança  e estabilidade, melhorias na tradução para o português do Brasil, atualizações nas principais ferramentas de produção audiovisual e suporte a novos dispositivos (Hardware) com a adoção do kernel 2.6.34-juntadados e de novos drivers no X.org.

- Download Direto
http://www.juntadados.org/sites/default/files/juntadados/juntadados-1.04r3-i386.iso

- Download por Torrent
http://www.juntadados.org/sites/default/files/juntadados/juntadados-1.04r3-i386.torrent

A próxima versão do juntaDados (2.0) será lançado em Junho de 2010 e será totalmente refeita, utilizando-se das principais e mais atualizadas ferramentas para a produção audiovisual agora tendo como base a distribuição Slackware (13.1) trazendo muitas novidades.

* O que é?
Um Sistema Operacional completo e livre baseado no GNU/Linux que busca simplificar e facilitar atividades de produção audiovisual de Pontos de Cultura e ações de Inclusão Digital e Cultura Digital. Esta Distribuição GNU/Linux possui as principais Ferramentas para escritório, produção de conteudo de Audio, Video, Imagem e Texto escolhidas atráves de levantamentos feitos em Pontos de Cultura e Ações de Inclusão Digital.

* Quem somos?
Pontão de Cultura Digital da Bahia sediado na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), conveniado pelo Ministério da Cultura no final de 2008 e tendo iniciado suas atividades em Janeiro de 2009. A Distribuição GNU/Linux juntaDados é um dos diversos produtos desenvolvidos pela equipe do Pontão que busca facilitar a produção, difusão e capacitação em ferramentas audiovisuais pelos Pontos de Cultura do Brasil.


Tags deste artigo: distribuição gnu/linux audiovisual multimídia juntadados ponto de cultura

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.