Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog do Marc...
Tela cheia

Git 1.8.0

22 de Outubro de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 215 vezes

Originalmente: http://h-online.com/-1733879

O mantenedor do Git, Junio C Hamano, anunciou o lançamento de uma nova versão do sistema de controle de versão livre. O Git 1.8.0 inclui diversas novas funcionalidades, sintaxe de comandos refinadas e um grande número de correções desde a versão 1.7.12, que foi o último lançamento contendo novas funcionalidades em 19 de Agosto.

Git LogoGit agora tem um novo suporte a funcionalidades de credenciais e autenticação que permitem acesso ao keychain em sistemas Windows e ao GNOME Keyring no Linux. A interface gráfica do Git também foi atualizada. Muitos comandos receberam novas opções incluindo git cherry-pick, git difftool, git grep, git log e git rebase. Ao lidar com e-mail, o git am agora trata a linha de assunto da mensagem e o git send-email foi alterado para pedir confirmação quando a entrada do usuário não se parece com um endereço de e-mail. Detalhes sobre as mudanças, sobre os novos comandos e as diversas correções desta versão estão disponíveis nas notas lançamento.

Os desenvolvedores começaram a portar o controle de versão para o sistema operacional HP NonStop. Hamano havia anteriormente anunciado que a próxima versão da ferramenta (1.9.0) ira alterar o comportamento do comando git push command para prevenir que os usuários não sobrescrevam acidentalmente branches em servidores remotos.

Git 1.8.0 esta disponível para Windows, Mac OS X, Linux e Solaris na página do projeto. O código do sistema de controle de versão esta hospedado no GitHub, licenciado sobre a GPLv2.


Tags deste artigo: desenvolvimento software livre scm git source code management