Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog do Marc...
Tela cheia

Estúdio Livre disponibiliza serviços de Micro-blogging Status.Net e Rede Social Friendica

19 de Março de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 505 vezes

Logo Estúdio Livre

O Estúdio Livre, um conceito e um ambiente colaborativo em constante desenvolvimento e que tem por objetivo a formação de espaços reais e virtuais que estimulem e permitam a produção, a distribuição e o desenvolvimento de mídias livres utilizando Software Livre disponibilizou um micro-blogging Status.Net, ferramenta base do identi.ca que é um serviço de micro-blogging aberto utilizado por mais de um milhão de pessoas. Ambas as redes de micro-blogging estão conectadas e possibilitam a interação com diversas outras redes sociais tais como Twitter e Facebok.

Logo Status.NetConheço o Micro-blogging do Estúdio Livre
http://micro.estudiolivre.org/

 
Também foi disponibilizado, ainda de forma experimental, a Rede Social Friendica Estúdio Livre. O Friendica é uma alternativa as redes sociais distribuídas e livres baseadas na ferramenta Diaspora e apresenta diversas melhorias, principalmente na integração com outras redes sociais.
 
Conheço o Friendica do Estúdio Livre
http://friendica.estudiolivre.org/

 
Logo FriendicaAssim como o Diaspora, o Friendica e o Micro-Blogging Estúdio Livre respeitam a sua privacidade, não utiliza seus dados (para quaisquer fins) e permite que você exporte seus dados. Como o Diaspora, o Friendica e o Micro-Blogging Estúdio Livre quer "construir uma nova e melhor web social, uma que seja 100% pertencente e controlada por você".


Tags deste artigo: micro-blogging friendica estúdio livre software livre rede social

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.