Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog do Marc...
Tela cheia

Disponibilizada a versão 2.2 da plataforma e-learning Moodle

9 de Dezembro de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 564 vezes

Logo Moodle

Originalmente: http://h-online.com/-1392791

O fundado do Moodle[1], Martin Dougiamas, anunciou[2] o lançamento da versão 2.2 da plataforma aberta de e-learning Moodle. Sigla para "Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment", Moodle é um sistema de gestão de cursos (course management system) - também conhecido como ambiente virtual de aprendizagem (virtual learning environment) ou sistema de gestão de aprendizagem (learning management system) - que tem como objetivo provê ferramentas, aos educadores, para controlar e promover aprendizagem aos seus estudantes.
 
O Moodle 2.2 traz grandes mudanças e inclui um subsistema com novos métodos avançados de classificação[3]. O primeiro plug-in avançado de classificação é, os desenvolvedores dizem, uma "funcionalidade muito solicitada": suporte para o Rubrics[4]. Este é utilizado para avaliação baseada em critérios, mas somente funciona com atribuições; este será estendido para todos os módulos nos próximos lançamentos.
 
Suporte ao padrão IMS LTI[5] esta embutido e permite ao Moodle embarcar objetos de aprendizagem e ferramentas de outros sites dentro do curso, e transfere dados do usuário da e para a ferramenta. Um novo tema padrão Mymobile foi adicionado para o uso em smartphones quando o usuário acesso o Moodle através de um browser mobile. Adicionalmente, usuários podem importar pacotes padrão IMS Common[6] (1.9 já possuía esta funcionalidade). A possibilidade de exportar para pacotes CC será adicionada na versão 2.3, agendada para ser lançada em Junho de 2012.
 
Ao mesmo tempo, os desenvolvedores publicaram atualizações[7] para as versões 2.1.x, 2.0.x e 1.9.x do Moodle. As versões 2.1.3, 2.0.6 e 1.9.15 corrigem 13 vulnerabilidades de segurança[8]. Estes inclui problemas sérios no ip_in_range, autenticação e injeções CRLF. Muitos erros encontrados nas versões anteriores também foram corrigidos
 
Veja as notas de lançamentos completa
http://docs.moodle.org/dev/Moodle_2.2_release_notes

 
Links deste Artigo
[1] http://moodle.org/
[2] http://moodle.org/mod/forum/discuss.php?d=191745
[3] http://docs.moodle.org/22/en/Advanced_grading_methods
[4] http://docs.moodle.org/22/en/Rubrics
[5] http://www.imsglobal.org/lti/
[6] http://www.imsglobal.org/cc/
[7] http://moodle.org/mod/forum/discuss.php?d=191794
[8] http://moodle.org/security
[9] http://docs.moodle.org/dev/Moodle_2.1.3_release_notes
[10] http://docs.moodle.org/dev/Moodle_2.0.6_release_notes
[11] http://docs.moodle.org/dev/Moodle_1.9.15_release_notes
[12] http://docs.moodle.org/dev/Moodle_2.2_release_notes
[13] http://download.moodle.org/
[14] http://docs.moodle.org/en/License
[15] http://www.h-online.com/open/features/Moodle-The-free-e-learning-platform-966609.html


Tags deste artigo: ead aprendizagem moodle e-learning

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.