Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog do Marc...
Tela cheia

Crowd funding para a renovação da infraestrutura do Estúdio Livre

26 de Março de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 255 vezes

Estúdio LivreOriginalmente: http://estudiolivre.org/tiki-view_blog_post.php?blogId=371&postId=1253
 
O Estúdio Livre iniciou uma campanha de Crowd funding, iniciativa de financiamento colaborativo, com o intuito de renovar a infraestrutura de servidor da iniciativa.
 
O Estúdio Livre (estudiolivre.org) é, desde 2006, um ambiente colaborativo aberto, voltado a todos os interessados em produzir e compartilhar acervos audiovisuais criados utilizando Software Livre.
 
O primeiro objetivo do coletivo é: Reunir uma comunidade de pesquisadores e produtores relacionado ao uso do Software Livre para a criação e difusão de conteúdo audiovisual. 
 
O projeto se tornou referencia, principalmente para os projetos de Cultura Digital no Brasil, para os que buscam informações para produção multimídia usando Software Livre e para a criação de conteúdo de forma colaborativa. O principal objetivo é promover a produção e a circulação de Cultura Livre (isto é: todos o trabalho que pode ser legalmente distribuído abertamente, remixado, retransmitido, especialmente sobre a licença livres tais como GPL, Creative Commons e outras). 
 
Para que isto ocorra é importante que todos os usuários colaborem compartilhando seu conhecimento. E mais, o acervo do Estúdio Livre proporciona um espaço para troca de todo o tipo de conteúdo audiovisual e se tornou um importante acervo digital da Cultura brasileira servindo como ponto de apoio aos Pontos de Culturas. Agora o Estúdio Livre faz parte das redes sociais Friendica e Status.Net (identi.ca).
 
O que precisamos
 
Renovar a infraestrutura de servidores que hospedam o Estúdio Livre e seus serviços, tornando possível a expansão dos serviços proporcionando um ambiente melhor. Implantar um certificado SSL válido afim de garantir mais privacidade aos usuários.
 
Contribua doando em
http://www.indiegogo.com/estudiolivre-new-infrastructure


Tags deste artigo: audiovisual software livre cultura digital cultura livre

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.