Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog do Marc...
Tela cheia

Btrfs vem com muitas mudanças no Linux 3.2

7 de Novembro de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 357 vezes

Tux ElectricalOriginalmente: http://www.phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=MTAxMjM

As requisições de atualização para o sistema de arquivo Btrfs no Kernel do Linux 3.2 finalmente chegaram neste Domingo. Estas trazem mudanças bastante significativas para este sistema de arquivo.

Chris Mason, o engenheiro da Oracle lider do desenvolvimento do Btrfs, inicia seu pedido de atualização do Btrfs para o Linux 3.2 dizendo, "Este pedido de atualização é muito robusto, acabou por adicionar um grande número de projetos e de limpeza de filas de demandas."

Entre as principais mudanças do Btrfs no Linux 3.2, comparado ao Linux 3.1, estão a otimizações e limpeza de código, melhorias no scrubber (incluído melhorias na performance), correções na manipulação de erros e aprimoramento no suporte a recuperação do sistema de arquivo. Houveram também algumas melhorias na árvore de log, porém ficaram de fora no último minuto e devem aparecer apenas no Linux 3.3.

Houveram 113 adições (commits) a janela de merge do kernel, o que modificam ou adiciona mais de 6,000 linhas de código. Os utilitários para o sistema de arquivo Btrfs também foram aprimorados.

Entre os benefícios do sistema de arquivos Btrfs estão o suporte a funcionalidade como checksums, snapshots, space cache e gerenciamento de volume. Também existe um sistema de compressão através do LZO e Zlib. O suporte a snapshot permite funcionalidade como system roll-backs e a busca rápida de regressões.


Tags deste artigo: kernel linux sistema de arquivo btrfs

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.