Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Nossa rede tem:

Tela cheia

Sobre os autores

20 de Junho de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 4046 vezes


Anderson Fernandes de Alencar

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB, 2005), mestrado em Educação pela Universidade de São Paulo (USP, 2007). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Sistemas de Informação e Tecnologia Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: paulo freire, pedagogia da migração, software livre, GNU/Linux, conhecimento livre, bens intelectuais, educação a distância, copyleft, liberdade do conhecimento. Atualmente faz doutorado em Educação na Universidade de São Paulo (USP, 2008-) e trabalha no Instituto Paulo Freire coordenando a Secretaria de Tecnologia da Informação e Educação a Distância.


Murilo Bansi Machado

Graduando em Jornalismo na Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero e editor-assistente da revista Líbero. É, inclusive, membro do grupo grupo de pesquisa "Comunicação, Tecnologia e Cultura de Rede", vinculado ao Programa de Mestrado da mesma instituição.


Rafael Evangelista

Graduado em Ciência Sociais (UNICAMP, 1998), com especialização em Jornalismo Científico (UNICAMP, 2000), mestrado em Linguística (UNICAMP, 2005) e doutorando em Antropologia na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP, 2008-). Editor do site ComCiência (www.comciencia.br). Publicou diversos artigos e reportagens sobre o movimento software livre em sites como Dicas-L, Planeta Porto Alegre, www.softwarelivre.org e outros. Sua dissertação de mestrado teve como título: Política e linguagem nos debates sobre o software livre.


Sérgio Amadeu da Silveira

Graduado em Ciências Sociais (USP, 1989), mestre (USP, 2000) e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP, 2005). Atualmente é professor permanente da Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero. Foi presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação 2003-2005) e membro do Comitê Gestor da Internet no Brasil (2003-2005). Pesquisa as relações entre comunicação e tecnologia, práticas colaborativas na Internet e a teoria da propriedade dos bens imateriais. Autor dos livros: "Exclusão Digital: a miséria na era da informação" e "Software Livre: a luta pela Liberdade do conhecimento". Desenvolve trabalhos nos seguintes temas: exclusão digital, tecnologia da informação e comunicação, sociedade da informação, economia informacional, cidadania digital e Internet.


Vicente Macedo de Aguiar

Possui graduação (UFBA, 2004) e mestrado em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA, 2007). Atualmente, é Doutorando em Administração também pela UFBA e  membro do Conselho Administrativo e gestor de projetos da Colivre - Cooperativa de Tecnologias Livres. Tem experiência na área de Antropologia Econômica e Administração, com ênfase em Estudos Organizacionais, Gestão de Organizações e Projetos Sociais, atuando principalmente com os seguintes temas: associativismo, cooperativismo, software livre, produção colaborativa e economia solidária.


Tags deste artigo: autores

1Um comentário

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.