Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

           Alegria e Esperança!

Amig@s

Nenhum(a)

Communities

Nenhum(a)

 Voltar a Blog de Katia
Tela cheia

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE OS SETE SABERES - UNESCO

5 de Julho de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1186 vezes

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE OS SETE SABERES

Fortaleza, 21 a 24 de setembro de 2010

INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

Folder_eletronico_final 

PROJETOS EDUCACIONAIS

Os projetos educacionais serão na categoria Pôster, apresentando relatos de experiências educativas. Podem enviar projetos professores de todas as disciplinas e de todos os níveis de ensino de escolas públicas e particulares, bem como outras instituições onde se realizam atividades educacionais.Os trabalhos inscritos podem apresentar um projeto, um plano de aula ou uma sequência didática, desde que atendidos os itens abaixo Breve histórico da instituição onde foi desenvolvido o projeto, contexto em que está inserida e perfil da comunidade a. Objetivos gerais b. Objetivos específicos: definir objetivos conceituais (relacionados a conteúdos, conceitos que os alunos devem aprender); procedimentais (relacionados a procedimentos, habilidades e competências que os alunos devem aprender); e atitudinais (relacionados a mudança de atitude que os alunos devem incorporar) c. Conteúdos curriculares: delinear os principais conteúdos trabalhados no projeto d. Estratégias utilizadas: descreverr as estratégias utilizadas no desenvolvimento do projeto, os recursos que foram necessários e os produtos ou realizações dos alunos. e. Avaliação: relatar o que foi observado em relação à aprendizagem para cada um dos objetivos traçados e quais evidências lhe permitiram concluir sobre a aprendizagem. f. Projeto: destacar os pontos fortes g. Considerações sobre Os Sete Saberes e sua relação com o projeto apresentado

VIVÊNCIAS PEDAGÓGICAS

Descrição dos processos e da intencionalidade da vivência: Apresentar relato das fases e etapas da vivência, dinâmicas empregadas, recursos utilizados, duração. Acrescentar apreciação critica, a partir das seguintes afirmativas: A vivência como lugar natural da aprendizagem: descrever e justificar ganhos de aprendizagem dos participantes, salientando aqueles pretendidos com a abordagem dos Saberes. A vivência como lugar natural do lúdico: descrever e justificar ganhos de convivência e de interação lúdica dos participantes, salientando aqueles pretendidos com a abordagem dos Saberes. A vivência como lugar natural do engajamento pela reforma do pensamento: descrever e justificar mudanças de atitudes dos participantes, traduzidas no seu modo de pensar, salientando aqueles pretendidos com a abordagem dos Saberes. A vivência como lugar natural da ética da solidariedade: descrever e justificar mudanças no comportamento ético dos participantes, salientando aqueles pretendidos com a abordagem dos Saberes.

Inscrições de trabalhos até o dia 7/08/2010 pelo site do evento

http://www.uece.br/setesaberes/


Tags deste artigo: educação sete saberes unesco edgar morin conferência

1Um comentário

  • Katia brandão 01 minorKatia
    5 de Julho de 2010, 17:03

    Trabalhos Científicos

    Além das modalidades Projetos Educacionais e Vivências Pedagógicas, os participantes poderão inscrever trabalhos na modalidade "Trabalhos Científicos". Confiram no site do evento as normas em pdf para cada modalidade de trabalho.


Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.