Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Topo Coisas da Ka

 Voltar a Blog da Ka M...
Tela cheia

Registros de amor infantil

14 de Janeiro de 2014, 22:03 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 121 vezes

Faz algum tempo que Ian, meu pequeno de 3 anos de idade, insiste em verbalizar seu carinho pela colega Clarinha. Já afirmou ser sua namorada, e não raras vezes, pede para comprar presentinhos para ela. Frequentemente, sonha com a colega e com outros de seus coleguinhas da creche.

Em conversa com a mãe da menina, ela me disse que a própria Clarinha falou sobre casamento.

Nós, os adultos, tanto insistimos e brincamos com Ian sobre essa história, que ele parou de assumir o “relacionamento”. Ele chegou a dizer que tem outra namorada, Tarsíla e que sua antiga namorada, Clarinha, agora namora com seu melhor amigo, Sansão. Confuso, não?

E por ai, vamos observando com graça e curiosidade o desenrolar dessa socialização infantil. Crianças a partir de 3 anos de idade que vão se percebendo no mundo e verbalizando sua presença nela. Vão constituindo suas redes de relacionamento, fortalecendo afinidades, construindo imagens e representações próximas ao que presenciam no mundo adulto, e significando-as dentro das potencialidades do seu pensamento infantil.

Hoje, com tablet na mão, estava todo compenetrado. De repente, se levanta e mostra a obra de arte:
- “Olha mamãe, é Clarinha”.
E assim ele fez um registro pictórico da querida amiga. Além de estar nos sonhos e no coração do Ian, ela agora está guardadinha na memória metálica de seu tablet.

DSCN8581



Fonte: http://kamenezes.wordpress.com/2014/01/15/registros-de-amor-infantil/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.