Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Blog Café do Elias™

Seja bem vindo! Acompanhe também o Twitter (@BlogCafedoElias).

http://eliasemanuel.blogspot.com/

 Voltar a BlogCafédoElias
Tela cheia

Projeto Diálogos em Rede da ONDH prorroga prazo para envio de propostas até 8 de fevereiro

25 de Janeiro de 2013, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 350 vezes

Logo-Dialogos
As inscrições para a Convocação 01/2012 do Projeto Diálogos em Rede da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos da SDH/PR, que selecionará estudos sobre tema “Redes Regionais de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos e as Cidades-polo”, foram prorrogadas por mais duas semanas até o dia 08 de fevereiro de 2013.
A iniciativa da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos da SDH/PR tem o objetivo de mapear e conhecer o funcionamento das redes regionais de promoção e defesa dos Direitos Humanos que atuam nas violações de direitos humanos registradas pela Ouvidoria e pelo Disque 100, além de propor cidades-polos para estruturação de políticas e aparelhos públicos visando o fortalecimento e interiorização de políticas públicas de Direitos Humanos.
A Convocação 01/2012 do Projeto “Diálogos em Rede” selecionará até cinco propostas de pesquisas, uma por região do país, submetidas por instituições acadêmicas, centros de pesquisa ou organizações de direitos (consideradas agências implementadoras) sobre o tema desta edição. Cada equipe de pesquisa receberá até R$ 100 mil (cem mil reais), valor que pode ser utilizado para remuneração dos pesquisadores, realização de eventos e viagens.
As pesquisas deverão identificar e mapear os órgãos, instituições e organizações que compõem a rede regional de promoção e defesa que atua nas violações de Direitos Humanos, além de analisar o contexto de atuação, delimitando as dificuldades e as potencialidades. Outro resultado esperado das pesquisas é a proposição, com base em critérios objetivos e qualitativos, cidades-polos para articulação da rede.
Em relação ao processo identificação e mapeamento, destaca-se que apesar da ênfase em grupos sociais vulneráveis ou populações com vulnerabilidade acrescida, a expectativa é receber propostas que contemplem toda rede regional. Além disso, espera-se também, que as propostas lancem mão das tecnologias web de georreferenciamento, baseadas em software livre e apoiadas metodologias colaborativas.
As equipes que já enviaram os projetos poderão, até o prazo assinalado, encaminhar aditivos ou retificações.
Quaisquer esclarecimentos ou informações adicionais poderão ser solicitadas por escrito, colocando-se como assunto Projeto – “Diálogos em Rede”, por meio do endereço eletrônicoouvidoria@sdh.gov.br
Para conhecer o edital completo do Projeto “Diálogos em Rede” – Convocação nº 01/2012, visite o portal da SDH/PR e o Blogue do Projeto clicando nos links abaixo:
buttonblog

Fonte: http://eliasemanuel.blogspot.com/2013/01/projeto-dialogos-em-rede-da-ondh.html

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.