Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Joomla! Brasil!

Tela cheia

Da computação em Nuvens ao Escritório Virtual ou Escritório Inteligente!

29 de Setembro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 611 vezes

Hoje não vamos falar de software diretamente, e sim de ideias inovadoras de negócios aplicadas as mais diversas áreas, assim como no software livre que temos pessoas altamente criativas na cosntrução de aplicativos e suas inúmeras funcionalidades, as novas ideias de negócio como os "Softwares como Serviço" ( SaaS ) , na Hospedagem de Sistemas em Servidores Web ou ainda em Cloud Computing ou computação nas nuvens, toda esta criativadade as vezes podem ser aplicadas a outras áreas de negócio, recentemente atendendo um cliente descobrimos os "Escritórios Virtuais" ou "Escritórios Inteligentes" , isso mesmo escritórios virtuais! como funcionam ? Bem o mesmo se basea na disponibilidade de serviços e recursos baseado em tempo de uso, assim como os provedores e datacenters para área de TI.
Você pode ter um endereço fiscal, ou endereço comercial/postal, ter atendimento personalizado por uma secretária, compartilhar salas de trabalhos , salas de reunião, salas de treinamento, call center, além de serviços de motoboy , correios, digitação,fax, Internet, etc.
O setor de serviços é um grande inovador e cresce  com ideias como esta, inovadora usando conceitos de outras áreas e aplicando e adaptando a diversas situações.
Este tipo de escritórios inteligentes podem ser uma otima opção para novas empresas de software livre, que muitas vezes em seu inicio necessitam de pouca estrutura fisica, mais querem um lugar profissional.

Quem quiser saber mais sobre Escritórios Virtuais pode acessar o Site da Office Inn, que é uma empresa de Curitiba especialista neste assunto. O site foi desenvolvido com tecnologia Joomla e alguns módulos adicionais.      


Um grande abraço.
Marcio Junior Vieira
Ambiente Livre Tecnologia - Soluções em Software Livre
www.ambientelivre.com.br


Fonte: Marcio Junior Vieira

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.