Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

0 integrantes

Nenhum(a)

Tela cheia

Speedy: usuários relatam problemas na conexão à banda larga

18 de Junho de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1682 vezes

As falhas persistem e até quando?

A Telefonica ainda não assume e o numero de adms com o mesmo problema em relação aos clientes so aumenta no Gter.

Segue o texto completo publicado no idg

Por Lygia de Luca, repórter do IDG Now!

Publicada em 17 de junho de 2009 às 10h38

São Paulo - Em São Paulo, internautas sofrem com instabilidade e até a falta do serviço da Telefônica, relatando problemas no sistema DNS.

Usuários do serviço de banda larga Speedy, da Telefônica, enfrentam problemas de conexão desde a  terça-feira (16/06) em São Paulo.

Esta é a terceira vez que o serviço de banda larga da Telefônica registra problemas este ano. As instabilidades foram registradas em fevereiro, abril e maio. Na semana passada, a empresa sofreu uma pane em seu serviço de telefonia fixa.

O usuário do Speedy Jefferson Midei, da capital paulista, afirma que o serviço está instável. “A conexão cai diversas vezes ao dia e, quando ficamos mais de 30 minutos online, a instabilidade é terrível”, diz Midei. Além disso, ele diz que o problema é por falhas no sistema de domínios DNS (do inglês Domain Name System). A suspeita é a mesma do leitor do IDG Now! Leandro Julio, que disse ter usado o serviço OpenDNS para conseguir ficar online.

A usuária Stephanie Ramos Arruda, da cidade de São Paulo, aponta ter tido problemas no processamento da conexão, cujo resultado, durante toda a terça-feira (16/06), foi nulo ou limitado. Na manhã do mesmo dia, o usuário Ricardo Navarro, da Granja Viana, disse ter recebido uma ligação da Telefônica avisando sobre uma manutenção na região.

Nas cidades de Rio Claro e Campinas, os usuários também enfrentam dificuldades. Alessandro Oliveira aponta que uma empresa com a qual trabalha em Rio Claro está sem Speedy há um dia e meio, enquanto o internauta que se identificou como ‘Bragil’ informou ter ficado sem banda larga pela noite de terça-feira (16/06) e na manhã desta quarta-feira (17/06).

A Telefônica diz, oficialmente, que não foi registrado um problema generalizado e que, se houve dificuldades na conexão, foram casos específicos. No Twitter, é possível observar mais relatos.

Link Original:

http://idgnow.uol.com.br/telecom/2009/06/17/speedy-usuarios-relatam-problemas-na-conexao-a-banda-larga/


Tags deste artigo: telefonica dns opendns pane speedy

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.