Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil


Cecup – Centro de Educação e Cultura Popular ||| Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescentes - Bahia
 Voltar a Blog Gerando...
Tela cheia

TV: Super Fofos e Dora são os preferidos dos internautas

25 de Agosto de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 2727 comentários | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 6644 vezes

Internautas escolhem Dora e Super Fofos como os preferidos do Concurso da TV Cultura, que convida os pais para contar qual foi a descoberta mais inusitada de seus filhos.

Trata-se do concurso cultural Mundo de Descobertas, que irá premiar as cinco melhores histórias com presentes exclusivos de Dora, a aventureira e SuperFofos.

Para concorrer, basta acessar o site www.mundodedescobertas.com.br (agora está funcionando), preencher o regulamento disponível e responder a pergunta: Qual foi a descoberta mais inusitada de seu filho?

Podem participar pais e mães de crianças de dois a seis anos de idade, residentes em território nacional. As respostas devem ser enviadas entre 10 e 31 de agosto, e o resultado será divulgado no dia 4 de setembro. Os cinco vencedores receberão kits exclusivos com livros, mochilas, brinquedos e bonecos dos infantis. O 1º lugar ganhará ainda uma bicicleta da Dora.

A iniciativa, realizada em parceria com a Nickelodeon - uma das maiores produtoras de programas infantis do mundo -, tem o objetivo de ampliar o conhecimento e envolvimento dos desenhos junto ao público.

No debate no Blogue do Cecup http://softwarelivre.org/cecup/ muitas pessoas já deixaram comentários. Confira alguns:

A internauta Helenilce Morais de Lima, comentou: "Meu filho disse que a melhor descoberta que fez na sua vida foi SuperFofos. Concordo. É o melhor programa infantil da telinha".

ROSANA ALMEIDA
ACHO A PROGRAMAÇÃO DA TV CULTURA MUITO BOA,TEM MUITO CONTEUDO E MUITA INFORMAÇÃO. MEUS DOIS FILHOS AMAM TODOS OS DESENHOS,MAS EM ESPECIAL O DO SUPER FOFOS,É UMA GRAÇA MESMO.

Sônia Lúcia Gomes da Cunha
Meu neto gosta muito de assistir a programação da TV Cultura ,não perde aos desenhos de Super Fofos, acho bastante criativo pois da enfoque geral a criança na parte de desenvolvimento global tais como ,noção de palavras em inglês ,desenvolvendo o interesse por outro idioma,letramento ,desenvolvimento ,das funções intelectuais e psicomotor>Sendo uma programação criativa não transmite a criança agressividade ,temor etc...Parabéns a TV Cultura por proporcional um programa educativo para os telespectadores mirins ou até mesmo adultos...

Giovanni Saes

Eu acho o desenho dos super fofos o mais legal e engraçados da tv cultura, além disso eles são lindeinhos, meu filho Andrey adora e assiste todos os dias de manhã e á tarde. beijos...

Vitoria Jesus Lopes Moreira
a minha maior descuberta foi conhecer os desenheos de Dora

Trissy Kinberly Lopes Santos
a maior descoberta de minha neta Trissy foi a patinha mimgming pois ela brinca e canta na frente da tv

Gabriel Lopes Moreira

a minha maior descoberta foi com a estrelinha de tranzito ela ma ensinou muito sobre o tranzito

Luiza Pereia da Costa
Minha maior descoberta foi ver minha filha de 2 anos falar palavras em inglês como:two,cat,e algumas letras do alfabeto assistindo DORA.


RONISIN BALBUENA MONTEIRO
MINHA MAIOR DESCOBERTA FOI PERCEBER QUE MINHA FILHA ALAYNE COMEÇOU A SE RELACIONAR MELHOR COM OS COLEGUINHAS E FAZER COISAS EM GRUPO SEM BRIGAR.COMO DIZ MINHA FILHA"PAPAI TEMOS QUE FAZER IQUAL OS SUPER FOFOS,FAZER AS EM CONJUNTO SEM BRIGAR".

Cilma
fico muito contente em ver meus, filhos aline de 8 anos e alisson gabriel de4, fazendo todos os dias uma nova e divertida descoberta com os epsódios de dora,o alisson g. já descobriu como é divertido falar em inglês e a aline descobril as aventuras da floresta com a dora e todo final de semana ela quer se aventurar na floresta assim como dora.

Nilvanira
A maior descoberta das minhas duas filhas,é quando a dora comeca pedir ajuda nas aventuras dela com o botas,e pede pra repetir o que ela faz,os super fofo,
vivem em grupo de amigos e prontos para ajudar a quem precisar e em qualquer situação.E isso insentivou aida mais as minhas filhas,Nicoly e Amanda 2e3 anos.

NATALIA SANTOS CARVALHO
A maior descoberta de minha filha foi a importância de ajudar aos outros sempre que estiverem em apuros. Não importa se somos fracos ou pequeninos;o importante é que unidos podemos conseguir tudo. A UNIÃO FAZ A FORÇA!

Mateus Alencar
eu adoro super fofos quero ,minha descoberta foi quando os super fofos sauvaro o golfinho foi muito lindo e especial adorei super fofos e tudo de bom...

Conheça agora um pouco mais sobre cada desenho animado:

Dora, a Aventureira - Segunda a sexta, 10h15 e 15h30 - Sábado, 12h45

Nem mesmo a pouca idade de Dora – sete anos – é capaz de deixar esta simpática menininha fora das mais divertidas aventuras. Ela e seu amigo Botas, um macaquinho de botinas vermelhas, tentam sempre ajudar seus amigos a se livrarem do perigo. Para enfrentar os problemas, eles viajam em busca de grandes soluções e encontram, com freqüência, outros personagens no meio do caminho. Um deles é Map, um mapa que entra em cena e mostra o trajeto que ambos devem percorrer. Outro é o Raposo, que não é necessariamente mau, porém muitas vezes atrapalha as aventuras dos amigos.

Mochila, o guardião dos objetos; Benny, o touro; o esquilo poliglota Tyco; e a iguana Isa, por exemplo, são outros entre muitos personagens do desenho. O respectivo caráter educativo conduz à interação com o telespectador por meio de números, cores e palavras, por exemplo.

Lançado em 2000, Dora, a aventureira é o programa de pré-escola número um de todas as televisões nos Estados Unidos, e foi agraciado com o Prêmio Peabody (2003), três prêmios Imagen (2001-2003); um prêmio Gracie Allen (2004-2005); e um prêmio Alma (2002). Criada por Chris Gifford, Valerie Walsh Valdes e Eric Weiner, a série é concebida para que seu público embarque em uma viagem interativa, com várias técnicas de aprendizado. O desenho possui 52 episódios de meia hora cada.

Saiba mais aqui

Super Fofos! - Segunda a sexta, 10h45 e 14h45 - Sábado, 12h15

O porquinho-da-Índia Linny, o patinho Ming-Ming e a tartaruga Tuck são cantores e colegas de classe. A missão dos três animais de estimação é percorrer diversas regiões do mundo para ajudar outros jovens animais. Mas como eles sabem quem está em perigo? Quando menos esperam, os três amigos recebem a ligação de um animal que precisa de ajuda e o trio viaja por entre mares e até mesmo o espaço para dar uma forcinha a todos. Eles não têm grandes poderes, mas trabalham sempre em equipe para alcançar seus objetivos, como um time.

As metas curriculares da atração são baseadas no cuidado com a orientação e o desenvolvimento de se trabalhar em conjunto e resolver problemas de forma criativa. Ganhador do prêmio Emmy, o programa Super Fofos!, do criador e produtor executivo Josh Selig (da Little Airplane Produções), é a primeira mini-opereta para pré-escolares e a primeira série do gênero a exibir uma coleção de prêmios Tony, e a indicação de compositores da Broadway.

O repertório musical do Super Fofos! foi gravado com orquestra ao vivo e muitos diálogos são cantados como uma opereta. A prestigiada série recebeu o prêmio Emmy Daytime na categoria de melhor composição e direção musical em 2008 e uma menção para melhor trilha sonora no prêmio Pulcinella no festival para desenhos na Baía (Califórnia) em 2009.

Saiba mais aqui

Concurso da TV Cultura

Continue participando e comente aqui


Tags deste artigo: tv direitos bahia criança brasil conferência adolescente

2727 comentários

Enviar um comentário
  • 124433a923014e2d3a4f94e35d290ec6?only path=false&size=50&d=404Valeria de Oliveira dosAnjos(usuário não autenticado)
    27 de Agosto de 2009, 12:16

    Miguel dos Anjos Machado

    A descoberta do meu filho de 2 anos e 5 meses foram várias e ainda está descobrindo a cada episódio.Ele está mais atento e menos agitado e aprendeu as formas geométricas estrela triangulo e circulo,já apredendo a contar fala até logo em inglês e repete as palavras.Ele bem agitado e exigente não gosta d qualquer desenho e estes desenhos encataram ele.Dora super fofos são muito educativos. A ilha tropical,o mapa el aprendeu que é capaz de realizar,conseguir fazer u ma atividade ou chegar a onde quiser.E a inda fala em trabalhar juntos, mamãe ajudar eleajudava mas agora ainda mais.Teve um episódio que quase chorei junto que o supr fofos montaram um barco voador ele chorou pedindo para entrar para dntro da tela da história para ajudar osuper fofos. Tiv que falar para ele que o levaria ao parck para ele andar nos brinquedos e encontrar os super fofos.Ele não fica um dia sem assistir o super fofos.Obrigada pelos desenhos é um insentivo para as crianças.


  • 251d5ef055a5c0541e208f219954acf9?only path=false&size=50&d=404Fernanda Mathias Oliveski(usuário não autenticado)
    31 de Agosto de 2009, 11:23

    super fofos e dora

    Oi eu sou fernanda tenho 8 anos e quero participar com você


  • F007ddb6f30817d21f3f552452a398e2?only path=false&size=50&d=404kelma clemente destro(usuário não autenticado)
    31 de Agosto de 2009, 12:32

    quecomil

    adore


  • F007ddb6f30817d21f3f552452a398e2?only path=false&size=50&d=404kelma clemente destro(usuário não autenticado)
    31 de Agosto de 2009, 12:33

    quecomil

    adore


  • 78b5d949737187df63e01174e1d18f49?only path=false&size=50&d=404Ivoneide(usuário não autenticado)
    31 de Agosto de 2009, 19:50

    David Ian - Juazeiro do Norte

    Meu filho se chama David Ian, tem cinco aninhos e adora a programação da TV Cultura e eu fico muito feliz pela riqueza dos desenhos que são na sua maioria ensinando os pequenos a importância da solidariedade.
    Parabéns a todos que fazem essa emissora!


  • 1dc94b4a3af772af7b1652d5ba29f4dd?only path=false&size=50&d=404yasmim(usuário não autenticado)
    28 de Janeiro de 2010, 22:08

    flor bela

    eu adoro asistir o super fofos do canal cultulra!!!


  • 531e97b02050d2dac2d34102557debba?only path=false&size=50&d=404karina(usuário não autenticado)
    29 de Janeiro de 2010, 15:56

    linda...

    eu amo os super fofos


  • 97f2a5bd5749da1d28f2709ac2e0a451?only path=false&size=50&d=404michelle(usuário não autenticado)
    29 de Janeiro de 2010, 16:01

    bela a feiA

    OI EU ADORO SUPER FOFOS E A DORA


  • B41cb0cb1cfb121461b91da14bcef0a4?only path=false&size=50&d=404NAUHANA(usuário não autenticado)
    29 de Janeiro de 2010, 16:10

    ESTRELA CADENTE...

    ADOROOOOOOOOO OS SUPER FOFOS + DORA


  • 531e97b02050d2dac2d34102557debba?only path=false&size=50&d=404karina(usuário não autenticado)
    29 de Janeiro de 2010, 16:13

    FEIA E RIDICOLA

    EU AMO OS SUPER FOFOS E A DORA


  • 97f2a5bd5749da1d28f2709ac2e0a451?only path=false&size=50&d=404michelle(usuário não autenticado)
    29 de Janeiro de 2010, 16:18

    FEIA E CARENTE

    OIIIIIIIIII SUPER FOFOS TUDO BEM COMO VAI?


  • B41cb0cb1cfb121461b91da14bcef0a4?only path=false&size=50&d=404NAUHANA(usuário não autenticado)
    29 de Janeiro de 2010, 16:21

    MODELO

    EAI DORA E SUPER FOFOS


Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.