Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil


Cecup – Centro de Educação e Cultura Popular ||| Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescentes - Bahia
 Voltar a Blog Gerando...
Tela cheia

TV Cultura lança concurso cultural para a criançada

10 de Agosto de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 22 comentários | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1797 vezes

GuriaDepois de levar aos telespectadores mirins curiosidades sobre a música erudita, expressões em inglês e novos conceitos de amizade - nos episódios dos desenhos Dora, a aventureira e SuperFofos - a TV Cultura convida os pais dessa galerinha para contar qual foi a descoberta mais inusitada de seus filhos. Trata-se do concurso cultural Mundo de Descobertas, que irá premiar as cinco melhores histórias com presentes exclusivos de Dora, a aventureira e SuperFofos.

Para concorrer, basta acessar o site www.mundodedescobertas.com.br (no ar desde o dia 7 de agosto), preencher o regulamento disponível e responder a pergunta: Qual foi a descoberta mais inusitada de seu filho? Podem participar pais e mães de crianças de dois a seis anos de idade, residentes em território nacional. As respostas devem ser enviadas entre 10 e 31 de agosto, e o resultado será divulgado no dia 4 de setembro. Os cinco vencedores receberão kits exclusivos com livros, mochilas, brinquedos e bonecos dos infantis. O 1º lugar ganhará ainda uma bicicleta da Dora.

A iniciativa, realizada em parceria com a Nickelodeon - uma das maiores produtoras de programas infantis do mundo -, tem o objetivo de ampliar o conhecimento e envolvimento dos desenhos junto ao público.

Fonte: ABEPEC


Tags deste artigo: crianças concurso brasil

22 comentários

Enviar um comentário
  • A09b1dd3f7f6784e8298ac0e14b78944?only path=false&size=50&d=404Elisabeth Fernandes(usuário não autenticado)
    20 de Agosto de 2009, 16:10

    A Cascata da Piscina

    O dia que a minha filha, Mariana, foi à piscina pela primeira vez, sozinha. Ela tinha dois anos de idade. Foi assim:
    Meu marido estava assistindo tv, eu a deixei na sala com ele e fui fazer um café.
    Pra ela ir à piscina, teria que passar por mim. Ela saiu da sala e o pai dela ficou despreocupado, porque eu estava no meio do caminho. Só que eu não vi, eu estava de costas pra ela. No meu ponto de vista ela ficou na sala com o pai, e pra ele, ela estava na cozinha comigo. Ela passou de fininho e eu não percebi.
    A cascata da piscina estava ligada (fazia barulho).
    De repente, eu fui a sala e juntos percebemos que a Mariana não estava com ninguém. Na mesma hora saímos correndo pra piscina e ela já havia descido dois degraus, caminhando para o terceiro e último. Foi o maior susto. Esta foi a descoberta inusitada de Mariana.


  • 12ca4a63e2546d9f633eeb1ce79d2530?only path=false&size=50&d=404andressa(usuário não autenticado)
    21 de Abril de 2010, 9:21

    o desispeiro de 2 crianças

    minha amiga e eu tivemos uma ideiu do nada pra gente i no parque cologico ta agente agente foi escondidas dos nossos pais,ta segamos la fisemos o esamis e entramos na piscina mais nois nao sabiamos nadar entao agente ficavamos caminhado dentro da piscina até que tee uma hora que agente se separo e ficamos perdidas uma da outra ai né ela não sabia que dentro da piscina media tinha um declal ai guando ela desceu o declal ela se afogo mais ainda bem que um homem ajudor ela agente se encontramos de volta ai agente vico tentando mergulha eu consegui ai depois ela consegui ai ela me conto o que aconteceu com ela ta ai eu e ela estavamos indo la ai eu não sabia aonde estava o declal ai dieu um passo ela disse não andressa não fais isso eu não ouvi ta ai fui e pisei e quse me afoquei parecia que o banbeiro sabia que eu iria me avogar ele foi e me pego ai eu e a minha amiga a amanda voltamos para casa e no outro dia nois vamos de novo mais foi com meu pai :)aleluia que eu nem ela se afogamos cravisimos andressa tenho 11 anos e a amanda també zona leste de são paulo bjs


Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.