Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil


Cecup – Centro de Educação e Cultura Popular ||| Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescentes - Bahia
 Voltar a Blog Gerando...
Tela cheia

Inscrições na 3.ª edição do Prêmio ODM Brasil prorrogadas para 8/10, às 12h

2 de Outubro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1120 vezes

Inscreva-se ou ajude a divulgar o Prêmio para sua rede de contatos

Prorrogacao_inscricoes

Prorrogadas as inscrições para a 3.ª edição do Prêmio ODM Brasil. Por dificuldades técnicas e em função da greve nos Correios, o prazo para inscrições foi estendido para a próxima quinta-feira (8/10), às 12h (meio-dia).

>> CLIQUE AQUI para inscrições

Promovido pelo governo federal e coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e pelo Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, o prêmio foi criado para incentivar ações, programas e projetos desenvolvidos por prefeituras, empresas e organizações da sociedade que contribuem para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

A exemplo das demais edições, as práticas inscritas serão avaliadas e selecionadas por técnicos e especialistas. Ao final do processo, as melhores iniciativas serão escolhidas e premiadas por um júri especial.

O Prêmio foi lançado em 2004 e já foram realizadas duas edições: em 2005 com 920 projetos inscritos e 27 premiados; e em 2008, quando foram 1062 projetos inscritos e 20 premiados. O Prêmio ODM Brasil tem coordenação técnica do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - IPEA e da Escola Nacional de Administração Pública - ENAP e parceria do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Petrobrás.

Mobilização
Para incentivar as inscrições e lembrar do fim do prazo para inscrições, a organização do Prêmio ODM Brasil está disponibilizando pela internet e distribuindo kits com peças de divulgação para à 3.ª Edição do Prêmio ODM Brasil. A três dias do fim das inscrições, novos e-mail marketings estão disponíveis aqui para distribuição diária via internet.

Os materiais que podem ser usados livremente por qualquer brasileiro, pessoa física ou jurídica, que queira ajudar a mobilizar projetos de responsabilidade socioambiental a participar desta iniciativa por um Brasil melhor. Baixe os arquivos, adapte para a sua localidade, envolva seus parceiros e rede de contatos e incentive a inscrição de práticas bem sucedidas de sua região.

Os ODM
Os Objetivos do Milênio foram definidos durante reunião da Cúpula do Milênio, realizada em Nova Iorque em 2000, quando líderes de 189 nações oficializaram um pacto para tornar o mundo mais solidário e mais justo até 2015.

O sucesso deste compromisso será possível pela adoção de oito iniciativas, conhecidas como Objetivos de Desenvolvimento do Milênio:
1. Acabar com a extrema pobreza e a fome;
2. Educação básica de qualidade para todos.
3. Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres;
4. Reduzir a mortalidade infantil;
5. Melhorar a saúde das gestantes;
6. Combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças;
7. Garantir a sustentabilidade ambiental;
8. Estabelecer parcerias para o desenvolvimento.


Tags deste artigo: prêmio adolescentes cidadania odm crianças salbador cecup bahia direitos brasil

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.