Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil


Cecup – Centro de Educação e Cultura Popular ||| Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescentes - Bahia
 Voltar a Blog Gerando...
Tela cheia

Conheça os objetivos do Projeto Gerando Cidadania

6 de Agosto de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2288 vezes

Desenvolvido pelo CECUP, o Projeto Gerando Cidadania tem como Objetivo Geral fortalecer o Sistema de Promoção e Garantias dos Direitos da Criança e do Adolescente nos municípios da área de influência dos lagos da CHESF: Abaré Curaçá, Chorrochorró, Glória, Juazeiro, Paulo Afonso, Rodelas, Santa Brígida, Sobradinho e Macururé, no interior da Bahia.

Os Objetivos Específicos são:

Fortalecer os Conselhos dos Direitos, os Fundos e os Conselhos Tutelares dos Municípios de Abaré, Curaçá, Chorrochorró, Glória, Santa Brígida, Macururé, Paulo Afonso, Rodelas, Sobradinho e Juazeiro.

Capacitar os operadores do sistema de direitos da criança e do adolescente dos municípios envolvidos no projeto: Abaré Curaçá, Chorrochorró, Glória, Juazeiro, Paulo Afonso, Rodelas, Santa Brígida, Sobradinho e Macururé.

Estimular e apoiar a criação de rede de serviços voltada para o enfrentamento à violência e à exploração de crianças e adolescentes nos municípios de Abaré Curaçá, Chorrochorró, Glória, Juazeiro, Paulo Afonso, Rodelas, Santa Brígida, Sobradinho e Macururé.

Incentivar a apoiar ações de capacitação e geração de emprego e renda para adolescentes, através da articulação com entidades parceiras.

Sistematizar as ações desenvolvidas para execução do projeto, registrando a produção, no processo e resultado de cada etapa.

Divulgar as ações desenvolvidas pelo projeto, disponibilizando para a sociedade informações na forma de cartilhas, folhetos, manuais, planilhas, guias de serviço, CD Roons e vídeos.


Tags deste artigo: salvador bahia cultura popular adolescentes crianças educação jovens ong cecup

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.