Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil


Cecup – Centro de Educação e Cultura Popular ||| Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescentes - Bahia
 Voltar a Blog Gerando...
Tela cheia

Com lincença e por favor pode mudar vidas

2 de Setembro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1253 vezes

Wallpaper_02_800x600

Por Paulo Marcos

Eu vi a história de um garoto que aos seis anos foi internado por sua mãe em uma instituição para menores carentes em Belo Horizonte.

Foi no cinema mas é verdadeira. A história se parece com muito de nós brasileiros mesmo aqueles que não "conviveram" nas FEBEMs.

O file "O Contadr de Histórias" foi produzido "sob os auspícios da Unesco" não tem nenhum grande famoso no elenco, mas tem lições de vida para o povo do Brasil.

Dotado de imaginação fértil, Roberto Carlos Ramos, chega aos 13 anos analfabeto, com mais de 100 fugas no currículo, várias infrações e o diagnóstico de irrecuperável. O encontro com uma pedagoga francesa mudará, para sempre, a vida de Roberto.

O Contador de Histórias, com direção de Luiz Villaça, traz para o cinema com emoção, lirismo e humor, a história deste encontro que começou com duas expressões que Roberto, apesar do farto vocabulário aprendido na instituição e nas ruas, jamais ouvira: “com licença’ e ‘por
favor’. Palavras que começaram a mudar a vida de um menino e, que hoje, 30 anos depois, continuam a mudar a vidas de muitos outros meninos.

A indicação é boa vale a pena assistir.

00

Baixe aqui o PRESS BOOK com Apresentação, Sinopse curta, Sinopse, Elenco e Ficha técnica


Acesse site do filme

Wallpaper_03_800x600


Tags deste artigo: direitos adolescentes febem filme brasil crianças bahia

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.