Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Prefeitura de Gavião
Governo Essa Terra é Nossa
Blogue Oficial
@gaviaoagoratem


Ouça o jingle
 Voltar a Blogue Ofici...
Tela cheia

Secretaria da Saúde de Gavião promove sensibilização de Agentes Comunitários

20 de Janeiro de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 430 vezes

A Secretaria da Saúde do município de Gavião-BA promove uma capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde, na próxima quinta-feira (27 ), às 13h na Câmara de Vereadores.

O encontro que deverá reunir os nove agentes do município será coordenada pela Enfermeira Dayane Mascarenhas, que pretende trabalhar a sensibilização dos profissionais para a prevenção de doenças como Tuberculose e Hanseníase.

Saiba mais sobre as doenças:

Tuberculose: é causada pelo bacilo Mycobacterium tuberculosis, ataca geralmente os pulmões. Há tosse persistente, emagrecimento, febre, fadiga e, nos casos mais avançados, hemoptise. O tratamento é feito com antibióticos e as medidas preventivas incluem vacinação das crianças - a vacina é a BCG (Bacilo de Calmet-Guérin) - radiografias e melhorias dos padrões de vida das populações mas pobres.

Hanseníase (lepra): transmitida pelo bacilo de Hansen (Mycobacterium lepra), causa lesões na pele, nas mucosas e nos nervos. O doente fica com falta de sensibilidade na pele. Quando o tratamento é feito a tempo, a recuperação é total.

Fonte: http://eveh.tripod.com/virus.html

 

Assessoria Geral de Comunicação – Agecom
agecom@gaviao.ba.gov.br

 


Tags deste artigo: hanseaniase gavião bahia saúde tuberculose

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.