Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Prefeitura de Gavião
Governo Essa Terra é Nossa
Blogue Oficial
@gaviaoagoratem


Ouça o jingle
 Voltar a Blogue Ofici...
Tela cheia

Sala de Cinema faz exibição de “O Alto da Compadecida” nesta quarta em Gavião-BA

3 de Janeiro de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 492 vezes

Alto_da_compadecida

Com presença garantida em vestibulares, Enem e outros testes de capacidade e habilidade o Filme "O Alto da Compadecida" será a atração da sessão especial da Sala de Cinema de Gavião-BA, nesta quarta-feira (05), no Centro Cultural Roldão de Moura, às 20h.

A Sala de Cinema foi inaugurada no sábado (01), com o filme “Escritores da Liberdade”. Na sessão de domingo (02), foi à vez de “Em nome do Rei”.

A iniciativa é um projeto apoiado pelo Programa de Microprojetos do Banco do Nordeste realizado pela Associação Força Jovem e a Diretoria de Cultura de Gavião e terá apresentações sempre aos sábados e domingos às 20h.

Saiba mais sobre os filmes:

O Auto da Compadecida

A peça teatral O Auto da Compadecida foi escrita pelo mestre Ariano Suassuna, em 1955. Até hoje, foram produzidas três versões para o cinema. Dentre elas, não seria exagero dizer que a adaptação realizada por Guel Arraes é a definitiva. Esta versão é, antes de tudo, híbrida em sua gênese. Foi filmada em película e lançada primeiro em janeiro de 1999, em forma de minissérie de TV. Um ano depois, reeditada, foi lançada nos cinemas. Guel Arraes, que assinou o roteiro junto com Adriana Falcão, além da própria peça original, utilizou elementos de outras duas obras de Suassuna: O Santo e a Porca e Torturas de Um Coração.

Sinopse

No vilarejo de Taperoá, sertão da Paraíba, João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello), dois nordestinos sem eira nem beira, andam pelas ruas anunciando A Paixão de Cristo, "o filme mais arretado do mundo". A sessão é um sucesso, eles conseguem alguns trocados, mas a luta pela sobrevivência continua. João Grilo e Chicó preparam inúmeros planos para conseguir um pouco de dinheiro. Novos desafios vão surgindo, provocando mais confusões armadas pela esperteza de João Grilo, sempre em parceria com Chicó, mas a chegada da bela Rosinha (Virgínia Cavendish), filha de Antonio Moraes (Paulo Goulart), desperta a paixão de Chicó, e ciúmes do cabo Setenta (Aramis Trindade).

Os planos da dupla, que envolvem o casamento entre Chicó e Rosinha e a posse de uma porca de barro recheada de dinheiro, são interrompidos pela chegada do cangaceiro Severino (Marco Nanini) e a morte de João Grilo. Todos os mortos reencontram-se no Juízo Final, onde serão julgados no Tribunal das Almas por um Jesus negro (Maurício Gonçalves) e pelo diabo (Luís Melo). O destino de cada um deles será decidido pela aparição de Nossa Senhora, a Compadecida (Fernanda Montenegro) e traz um final surpreendente, principalmente para João Grilo.

Ficha técnica

Direção: Guel Arraes. Elenco: Matheus Nachtergaele, Selton Mello, Virgínia Cavendish, Denise Fraga, Diogo Vilela, Marco Nanini, Paulo Goulart, Rogério Cardoso, Lima Duarte, Bruno Garcia, Luís Melo, Maurício Gonçalves e Fernanda Montenegro. Duração: 104 minutos. Distribuição: Sony.

Escritores da Liberdade

O filme "Escritores da Liberdade" (Freedom Writers, EUA, 2007) aborda, de uma forma comovente e instigante, o desafio da educação em um contexto social problemático e violento.

Em Nome do Rei

"Em Nome do Rei" (Uwe Boll, Alemanha / Canadá / EUA, 2007) é uma Aventura épica de fantasia, baseada na série de jogos mais conhecida da Microsoft, Dungeon Siege. O Poderoso Rei Konreid (Burt Reynolds) precisa defender seu castelo e seu povo do diabólico Gallian (Ray Liotta), que quer derrubá-lo. Um exército aterrorizante de monstros guerreiros, conhecidos como Krugs, é enviado pelo vilão para invadir o reino em busca do rei. A vida de um homem simples chamado Farner (Jason Statham) muda para sempre quando o Krugs destroem sua pacífica comunidade. Depois de ter seu filho assassinado e sua mulher (Claire Forlani) seqüestrada, ele está determinado a se vingar e parte em busca da esposa. Mas o que ele encontra durante a jornada vai revelar muito mais sobre seu destino do que ele poderia prever.


Tags deste artigo: gavião alto da compadecida cinema sala bnb bahia

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.