Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Prefeitura de Gavião
Governo Essa Terra é Nossa
Blogue Oficial
@gaviaoagoratem


Ouça o jingle
 Voltar a Blogue Ofici...
Tela cheia

Prefeitura de Gavião Bahia - Notícias da Semana - 21 de fevereiro de 2010

21 de Fevereiro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1389 vezes

PETI mantém atividades durante as férias escolares em Gavião

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil envolve 470 crianças no município de Gavião

A Secretaria de Ação Social de Gavião anunciou que o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, não parou as atividades durante as férias escolares. Os monitores criaram a “Colônia de Férias”, que resultou na realização de diversas ações sócio-educativas nos meses de janeiro e fevereiro.

Segundo, Cíntia Silva, coordenadora dos monitores, durante o período foram realizadas oficinas de construção de pipas, montagem, mosaico e de dobraduras, brincadeiras com bexigas, circuíto cronometrado, shows de calouros e jogos esportivos. Para ela foi um momento muito rico “e importante para manter as crianças e adolescentes em contato com a escola evitando assim o retorno deles para o trabalho”, concluiu.

No PETI em Gavião são 340 crianças cadastradas, recebendo a bolsa e participando das atividades sócio-recreativas. Segundo Ana Léia, Secretária de Ação Social, outras 130 crianças são "encostadas" e apenas participam das atividades sem bolsa.

Os números do programa, de julho a dezembro em 2009, somam 51 mil reais de repasse do Governo Federal. A secretaria explica que durante o ano a Prefeitura de Gavião ficou sete meses sem receber os recursos do PETI por causa das irregularidades da gestão passada.

Confira aqui os recursos recebidos para o PETI.

Confira outros repasses do Governo Federal para o município em 2009:

Acesse o álbum de fotos da Colônia de Férias do PETI


Jornada Pedagógica de Gavião começa quarta-feira dia 24 de fevereiro


Foto ilustrativa de encontro de formação de professores realizado em 2009

A Secretaria de Educação de Gavião comunicou através de convite, que a Jornada Pedagógica 2010 começará nesta quarta-feira (24), e terminará na sexta-feira (26), na Escola Durvalina Oliveira Cunha.

Na programação tem palestras, oficinas e planejamento escolar - Luis Antonio, Secretário de Educação, disse que no evento os educadores de Gavião terão a oportunidade de participar de palestras com temas atuais, oficinas didáticas e planejamento para o ano letivo de 2010. "O objetivo do encontro é proporcionar aos educadores do sistema municipal de ensino, uma reflexão sobre sua prática para o desenvolvimento das competências inerentes à profissão de educador", informou o secretário.

Além dos professores de Gavião irão participarão do evento toda equipe técnica e pedagógica da Secretaria de Educação e autoridades políticas. Para a realização de palestras e desenvolvimento de oficinas participarão  a professora Conceição Carneiro, Pedagoga Especialista em Gestão Educacional e Mestra em Educação; professora Assivânia Lúcia Cavalcante, Pedagoga Especialista em Educação; e, a professora Normilda, representante da Direc 16/Jacobina, que irá falar sobre o Ensino Fundamental de 9 anos.

Dados sobre a Educação no Município de Gavião aqui.

Confira os detalhes no convite que pode ser baixado aqui.


Decisão da Copa Rural de Gavião será domingo

Na primeira partida da Copa Rural 2009/2010 de Gavião, o Grêmio da Pinheira bateu o Esporte por 1 x 0, em jogo realizado neste sábado (20), no Estádio de Municipal. A competição organizada pela Liga de Depostos de Gavião com o apoio do Departamento de Esportes da Prefeitura terminará domingo (28), quando o Grêmio poderá sagra-se campeão apenas com um empate. Já o Esporte precisa vencer por 2 gols de diferença para reverter o placar e levantar o troféu. Uma vitória do Esporte com apenas um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

O calendário esportivo do município continua depois desta competição com vários eventos: a partir de março terá a Maratona da Cidade, as seleções sub-17 e sub-20 disputam competições regionais, e no segundo semestre terá o campeonato municipal.

Leia mais aqui.


Prefeitura adquire terreno para construção de casas populares

Minhacasaminhavida A Prefeitura de Gavião já adquiriu o terreno onde serão construídas as primeiras 30 residências populares do Programa Minha Casa, Minha Vida.

A área de terra mede 1 hectare e 80 ares como consta no decreto de desapropriação. O valor pago pela Prefeitura foi R$ 24 mil.

O programa é uma parceria do Governo Essa Terra é Nossa, o Governo Federal e o Governo da Bahia.

Prefeitura terá sede própria no mesmo bairro

O Governo Municipal também anunciou que irá construir a sede da Prefeitura no mesmo local. O terreno fica no Bairro Nova Canãa, entre a Caixa D'Água e a BR 324.

Baixe aqui o Decreto 06/2010, que autoriza a desapropriação do terreno

Baixe aqui o Recibo de Pagamento do Terreno

Leia mais

 


Comissão Pró-Selo Unicef realiza Audiência Pública em Gavião

A Comissão Municipal Pró-Selo Unicef Município Aprovado 2009-2012, realiza uma Audiência Pública dia 24 de fevereiro de 2010, no Centro Cultural Roldão de Moura, às 20h, em Gavião.

"É com satisfação que convidamos toda a comunidade para este importante momento do Selo Unicef. É hora de conhecermos melhor a proposta do projeto", informou Eriedson Ferreira, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O Selo UNICEF - Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de Crianças e Adolescente.

Leia mais


Banco do Nordeste implanta o Credi-Amigo em Gavião

A Secretaria de Agricultura de Gavião divulgou nesta quarta-feira (17), que será implantado no município o Programa Credi-Amigo do BNB.

O evento será às 9h da manhã de sexta-feira, dia 26 de fevereiro de 2010, no Centro Cultural Roldão de Moura.

Técnicos do Banco do Nordeste e do Sebrae participarão do evento.

O Crediamigo é o Programa de Microcrédito Produtivo Orientado do Banco do Nordeste que facilita o acesso ao crédito a milhares de empreendedores que desenvolvem atividades relacionadas à produção, à comercialização de bens e à prestação de serviços.

Leia mais


Fotos


Vídeo

Documentário mostra do Gavião de antes e o Gavião de Hoje

Assista o vídeo-documentário sobre as ações do Governo Essa Terra é Nossa no município de Gavião-BA, em 2009.

Parte 01- Organização interna e saúde
Parte 02 - Saúde
Parte 03 - Educação e Cultura
Parte 04 - Social
Parte 05 - Comércio e Esporte
Parte 06 - Eventos, Obras e Câmara de Vereadores de Gavião
Parte 07 - Sonhos

O vídeo foi produzido, em Gavião, no mês de dezembro de 2009.

Assista o vídeo aqui o vídeo completo


Tags deste artigo: escola bahia esporte gaviao educação

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.