Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Prefeitura de Gavião
Governo Essa Terra é Nossa
Blogue Oficial
@gaviaoagoratem


Ouça o jingle
 Voltar a Blogue Ofici...
Tela cheia

Prefeita Benvinda acompanha agenda de Dilma na Bahia

2 de Março de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 533 vezes


Mulheres com Dilma - Foto: Manu Dias/Agecom

A presidenta Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira (1º), em Irecê, a 478 quilômetros de Salvador, o reajuste médio de 19,4% no programa de inclusão socioeconômica Bolsa Família. Em sua primeira visita oficial à Bahia, Dilma está sendo acompanhada pelo governador Jaques Wagner e uma comitiva de políticos e gestores, que inclui a deputada Neusa Cadore (PT/BA) e a prefeita de Gavião, Benvinda Oliveira, que pousou na foto com a presidenta.

Reajuste - Para a faixa etária de zero a 15 anos, o reajuste é de 45%; já os jovens de 16 e 17 anos terão o benefício ampliado em 15,2%. O que significa um aumento de R$ 2,1 bilhões no programa.

“Com esse aumento, estamos cumprindo o papel fundamental desse governo, que é priorizar os mais pobres desse país. A nossa intenção é que as crianças cada vez mais avancem na escola, se alimentem melhor e tenham um futuro que seus pais não puderam ter. Com o Bolsa Família, nós queremos abrir novas perspectivas sociais, queremos que os beneficiários encontrem emprego. Por isso, paralelamente, investimos na agricultura familiar e nos trabalhadores rurais. Tudo isso pensando em caminhos alternativos de renda”, disse a presidente Dilma Rousseff, que finalizou o discurso parabenizando as mulheres e dizendo que carinho e coragem são as marcas das mulheres baianas e brasileiras.

O anúncio do reajuste, que marca a abertura das comemorações nacionais do Mês da Mulher, vai beneficiar cerca de 1,7 milhão de famílias baianas.

A deputada Neusa Cadore, ex-presidente da Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia, comemorou a escolha da Bahia para o anúncio do benefício. “Sabemos que as mulheres e crianças são as mais atingidas pela falta de oportunidades. Com essas políticas, o governo está contribuindo para o empoderamento social e econômico das mulheres, que consideramos essencial para a superação da pobreza, principal meta do governo.

Em Salvador - A presidenta deixou Irecê e segue para Salvador onde fará às 16h30, o anúncio da implantação do Terminal de Regaseificação de Gás Natural Liquefeito (GNL) da Bahia (TRBA). Na ocasião será assinado entre a Petrobras e o Governo do Estado o Protocolo de Intenções que definirá as ações a serem tomadas pelas partes para a implantação deste terminal.

Fonte: Agecom


Tags deste artigo: bolsa familia gavião bahia dilma

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.