Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Prefeitura de Gavião
Governo Essa Terra é Nossa
Blogue Oficial
@gaviaoagoratem


Ouça o jingle
 Voltar a Blogue Ofici...
Tela cheia

Notícias da Semana - Prefeitura de Gavião Bahia

26 de Março de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1190 vezes

Mais de 50 crianças e adolescentes participaram do 1º Cine Praça, neste domingo (28.03), em Gavião. Foram exibidos o curta Ilha das Flores de Jorge Furtado, o documentário “Gavião Hoje”, produzido pela Ascom de Gavião, o filme sobre a Decisão da Copa Rural 2010, e a reportagem “Gavião comemora 25 anos de emancipação política com vários desafios”, produzida pelo Núcleo Pensar Filmes para a TVE-BA.

Ilha das Flores

Um ácido e divertido retrato da mecânica da sociedade de consumo. Acompanhando a trajetória de um simples tomate, desde a plantação até ser jogado fora, o curta escancara o processo de geração de riqueza e as desigualdades que surgem no meio do caminho.

"Mas não tem flores!", comentou sabrina de 10 anos. É verdade na Ilha das Flores tem mesmo é muito lixo. "A ideia do filme além de explorar a questão dos direitos humanos e da lógica do consumo é abrir espaço para as pessoas identificarem nossas ilhas aqui no município", comentou Paulo Marcos, coordenador do projeto.

O Cine Praça é desenvolvido pela Assessoria de Comunicação com apoio do Departamento de Cultura, Secretaria de Educação, Conselho de Cultura e do Projeto Pensar Filmes. 

A iniciativa visa oferecer um espaço de disseminação da produção audiovisual do Território da Bacia do Jacuípe bem como facilitar o acesso a obras nacionais e estrangeiras.

A próxima sessão será dia 12 de abril de 2010, às 19h. A exibição é gratuita na Praça de Eventos de Gavião.

Fotos do Projeto Cine Praça da Prefeitura de Gavião

Ver apresentação


Ascom Gavião

 

 

Prefeitura de Gavião realiza reunião de avaliação do Governo Essa Terra é Nossa

O secretariado e corpo de diretores de órgãos do Governo Essa Terra é Nossa da Prefeitura de Gavião-BA, participam quinta-feira (01.04), de um Encontro de Avaliação do 1º Trimestre de 2010.

A reunião de secretariado será às 9h da manhã na Prefeitura de Gavião.

Fotos: Aniverário de Gavião - 20 de março de 2010

Fotos da galera nos shows de Galera Vip, Juka dos Teclados, Cleilton dos Teclados e Forrozão Scala. 20 de março de 2010, em Gavião. Por Radiomegatrix.com

 

Mutirão de combate a dengue em Gavião

O mutirão contra a dengue continua em Gavião. Uma ação comandada pela Secretaria de Saúde envolve estudantes, professores, monitores do PETI e profissionais de saúde. Toda sexta-feira é dia de multirão, mas você precisa fazer a sua parte.

Mutiraodengue

Como evitar a dengue?

A ação mais simples para se prevenir a dengue é evitar o nascimento do mosquito, já que não existem vacinas ou medicamentos que combatam a contaminação. Para isso, é preciso eliminar os lugares que eles escolhem para a reprodução.

A regra básica é não deixar a água, mesmo quando limpa, parada em qualquer tipo de recipiente.

O que é a dengue?

A dengue é uma doença infecciosa febril aguda causada por um vírus da família Flaviridae e é transmitida através do mosquito Aedes aegypti, também infectado pelo vírus. Atualmente, a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública de todo o mundo.

Se ligue na dica

Como a proliferação do mosquito é rápida, além das iniciativas governamentais, é importantíssimo que a população também colabore para interromper o ciclo de transmissão e contaminação. Para se ter uma idéia, em 45 dias de vida, um único mosquito pode contaminar até 300 pessoas.

Então, a dica é manter recipientes, como caixas d’água, barris, tambores, tanques e cisternas, devidamente fechados. E não deixar água parada em locais como: vidros, potes, pratos e vasos de plantas ou flores, garrafas, latas, pneus, panelas, calhas de telhados, bandejas, bacias, drenos de escoamento, canaletas, blocos de cimento, urnas de cemitério, folhas de plantas, tocos e bambus, buracos de árvores, além de outros locais em que a água da chuva é coletada ou armazenada.

Dois novos eventos no Calendário 2010:

Lançamento do Plano Territorial de Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Jacuípe: 23 de abril de 2010

Cavalgada e inauguração do Luz Para Todos na comunidade Varginha: 23 de abril de 2010

Acesse o calendário aqui: eventos.gaviao.ba.gov.br

Reportagem do Pensar Filmes sobre o vigésimo quinto aniversário de Gavião

Geração de trabalho e renda e educação de qualidade são alguns dos desafios enfrentados por municípios pobres do Sertão baiano como é o caso de Gavião.

Com pouco mais de 4.500 habitantes a cidade sofre a migração da população para os grandes centros.

Conheça mais sobre a história deste lugar na reportagem do Núcleo de Comunicação Pensar Filmes.

Assista outros vídeos em tv.gaviao.ba.gov.br

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Gavião
Governo Essa Terra é Nossa


Tags deste artigo: fotos bahia notícíais gavião vídeos

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.