Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Prefeitura de Gavião
Governo Essa Terra é Nossa
Blogue Oficial
@gaviaoagoratem


Ouça o jingle
 Voltar a Blogue Ofici...
Tela cheia

Gavião-BA comemora 26 anos de emancipação

18 de Março de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 890 vezes


O município de Gavião-BA terá
uma boa programação para comemorar o 26º aniversário de emancipação político-administrativa neste sábado dia 19 de março de 2011. Na praça de eventos da cidade ocorrerão shows de forró que farão uma prévia do São Pedro 2011, que já tem data marcada para 1º a 3 de julho.

No palco da festa de aniversário estão as bandas: Zé Honório e Banda Visgo de Jaca a partir das 21h; seguido de Banda Torres da Lapa à meia noite e Forrozão Skala às 02h30 da madrugada.

O evento comemorativo começa bem cedo com a 3ª Maratona da Cidade “Corrida da Liberdade” que terá R$ 1.300,00 em prêmios e troféus. A corrida começa às 7h da manhã.

Um dos coordenadores do evento, Paulo Emerson, informou que já é tradição realizar a maratona. “Desde o início do Governo que criamos o calendário de eventos que no começo do ano já prevê todos os eventos festivos do município. Se você entrar em nosso site ou ler nossos informativos saberá exatamente que dia terá evento público na cidade e isso facilita a programação dos moradores, comerciantes e nossos visitantes”, explicou Paulo.

História - Gavião pertencia ao município de Riachão do Jacuípe e sua emancipação política ocorreu em 25 de novembro de 1984, através da Lei nº 4.410 de 19 de março de 1985. Conta-se que a origem do município relaciona-se com a Fazenda Gavião, de propriedade de um antigo fazendeiro que se estabeleceu na localidade no início do século XVIII. Ali foi empreendida uma Capela em homenagem à Nossa Senhora da Conceição, hoje consagrada padroeira local, dando origem ao povoado que mais tarde originou à cidade. 

Gavião é destaque na Assembleia Legislativa

A deputada estadual Neusa Cadore parabenizou o município de Gavião-BA pela passagem dos seus 26 anos de emancipação político-administrativa, que completará neste sábado (19). A Moção de  Congratulações de nº 12.416/2011, foi proposta pela deputada Neusa Cadore em 16 de março de 2011.

“O município chega aos 26 anos conseguindo trilhar uma bela história de desenvolvimento social, conquistando avanços importantes que se traduzem em benefício de toda a população. Por isso, quero cumprimentar toda a população da cidade de Gavião, parabenizando-os por esta data especial e desejar sinceros votos de progresso e desenvolvimento econômico a todos habitantes desta bela terra”, disse a deputada Neusa.

Obras - A prefeita Benvinda Oliveira informou que o município está bem representado no parlamento. Disse que a deputada tem sido grande parceira de Gavião e contribuído com a gestão local. Ela citou como exemplo que numa Audiência Pública com o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, realizada em fevereiro a deputada intermediou a discussão visando ampliar os serviços públicos locais. A prefeita divulgou que algumas iniciativas já aconteceram ao longo de um mês depois do encontro.

Segundo Benvinda, o secretário autorizou a realização da obra extensão de rede e iluminação pública entrada  da cidade de Gavião . O projeto orçado em R$ 43.516, 36 colocará 11 postes e  22 luminárias  ao longo da BR 324 que corta da sede do município.

A iniciativa será empreendida pela Coelba com recursos do Tesouro do  Estado, no âmbito dos programas de eletrificação sob a responsabilidade da Seinfra. Também já foi iniciada a recuperação das estradas vicinais Máquinas do Derba e da prefeitura estão trabalhando em conjunto.

O presidente da Câmara de Vereadores, Júlio Souza, também comemorou o andamento da parceria entre a prefeitura de Gavião é o Mandato da Gente. “A deputada Neusa é uma pessoa que lembra do nosso município no dia a dia. Ela não vem aqui só em tempo de eleição e sempre apoia nossos pleitos”, exaltou o vereador, mais conhecido como Juninho do PT.

Diáriocidade

Diário Oficial: A iniciativa da deputada Neusa é destaque na página 4 do Diário Oficial da Assembleia Legislativa nesta sexta-feira (18). Na reportagem Neusa disse que "o município é administrado por uma mulher, a prefeita Benvinda de Oliveira Silva, que vem realizando uma gestão comprometida com os anseios da população. Por isso, quero cumprimentar os munícipes de Gavião, parabenizando-os por esta data especial e expressar sinceros votos de progresso e desenvolvimento econômico a esta bela terra", afirmou Neusa Cadore.

No site do mandato Neusa informou que deverá participar das festividades em Capela do Alto Alegre e Gavião neste sábado (19).

Ouça aqui a entrevista com a deputada Neusa sobre a emancipação política de Gavião, Capela do Alto Alegre e Pé de Serra.

Leia aqui a íntegra da Moção

Leia aqui o Diário Oficial da Bahia

REDES SOCIAIS:

FlickrFacebookTwitterYoutube

www.gaviao.ba.gov.br


Tags deste artigo: aniversário bahia gavião

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.