Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Prefeitura de Gavião
Governo Essa Terra é Nossa
Blogue Oficial
@gaviaoagoratem


Ouça o jingle
 Voltar a Blogue Ofici...
Tela cheia

Deu no Calila Notícias: Prefeita de Gavião inaugura obras no último dia de 2009

7 de Janeiro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1983 vezes

01/01/2010 18:38:28
CALILA NOTÍCIAS

Prefeita de Gavião inaugura obras no último dia de 2009

Antes da solenidade de entrega, foi apresentado um documentário institucional de prestação de contas de todas as secretarias e depois as autoridades usaram da palavra.

"A perspectiva é de que no ano de 2010, mais investimentos possam contemplar a cidade", espera o Deputado Emério Resedá (PDT), depois de um ano lutando para tornar o município adimplente.

Acompanhado dos secretários, da vice-prefeita Maria Luiza Moura (PP), do presidente da câmara, Lucivando Lima do Nascimento (PR), dos vereadores Lourival Filho de Oliveira Santos (PTC), Djalma de Oliveira Cunha (PP), Júlio de Souza Silva (PT), do ex-prefeito de Conceição do Coité, Wellington Passos (DEM) e do deputado estadual Emério Resedá (PDT), a prefeita Benvinda de Oliveira Silva, entregou na quinta-feira (31), ás 11h, um Telecentro instalado no Centro Cultural Rodão Moura, com onze computadores, que servirá como fonte de pesquisa para a comunidade.

Antes da solenidade de entrega, foi apresentado um documentário institucional de prestação de contas de todas as secretarias e depois as autoridades usaram da palavra.

Para o vereador Lourival Filho, o trabalho parlamentar desenvolvido pelo deputado Emério Resedá foi fundamental para tornar o município adimplente e capaz de firmar convênios em 2010. A vice-prefeita Maria Luiza Moura, conhecida por Bile, reconheceu de público o esforço de Resedá e lembrou a aquisição da ambulância, resultado de uma emenda parlamentar.

O vereador Júlio de Souza, disse que está satisfeito com a maneira simples da prefeita Benvinda Oliveira administrar e "diante da situação como encontrou o município, a atual gestão fez muito durante estes dois anos", afirmou.

Wellington Passos, conhecido por Tom, ex-prefeito de Conceição do Coité, assistiu atentamente o documentário e destacou o envolvimento das pessoas no governo e a vontade dos integrantes da equipe de secretários e diretores de órgãos.

Para Tom, o ano de 2009 foi um dos piores do municipalismo brasileiro e a prefeita Benvinda sob conduzir e "certamente 2010 vai brilhar no caminho do desenvolvimento".

O ano de 2010 chega com esperança, na opinião do deputado Emério Resedá. Durante o ano de 2009, pelo menos uma vez por semana, o secretário de administração Laurindo Nazário e a prefeita Benvinda Oliveira, viajavam a Salvador com o objetivo de resolver as inadimplências e foi necessário acionar na justiça o ex-gestor para facilitar a gestão atual.

Segundo o parlamentar, foram muitas as dificuldades encontradas, apesar da boa vontade encontrada por parte do governador Jaques Wagner e dos seus secretários.

"Muitos foram os convênios que não foram prestados contas, outros não realizados e isto colocou o município no SICOM, inviabilizando a assinatura de qualquer convênio", falou Emério e também tranqüilizou a comunidade dizendo que tudo foi resolvido e hoje já tem todas as certidões.

Emério concluiu afirmando que já estão prontos os convênios para cobertura da feira-livre, de calçamentos e de um PSF. "Agora a prefeita vai poder assinar", garantiu o parlamentar.

Preocupação com esgotamento sanitário - O secretário de administração Laurindo Nazário, mostrou que está mantendo o ritmo de trabalho, entregando cada vez mais benefícios à cidade, principalmente na área de esgotamento sanitário. "Nossa preocupação foi por causa dos mosquitos da dengue, que atacou a população. A muriçoca era um terror. Propomo-nos a investir no sistema de esgotamento sanitário com recursos próprios", destacou Nazário.

Laurindo lembrou que foram colocados a serviço da secretaria de saúde oito veículos locados para transportar os doentes para onde fosse necessário, pois o município ainda não tem um atendimento local adequado. "Gavião hoje tem outro visual, em todos os aspectos e estamos cuidando com muito carinho", concluiu Nazário.

Obras em conclusão - A prefeita Benvinda Oliveira, em seu pronunciamento, agradeceu a Deus pelo primeiro ano de governo e enumerou as obras que estão andamento e serão entregue a comunidade no mês de março, a exemplo de uma creche, a reforma do Colégio Antonio Vieira, onde estão sendo construídas duas salas e o posto médico que esta sendo reformado.

 

Quadra do Centro Cultural - Ao terminar o ato no interior do centro Cultural, os presentes tiveram oportunidade de conhecer a quadra poliesportiva construída no final da gestão do ex-prefeito Joaquim Cunha e segundo um dos filhos da prefeita, Paulo Emerson (PT), não tem condições de uso por causa do material usado na construção. Com uma chave de moto, Paulinho mostrou que é possível retirar o cimento utilizado na área dos jogos e chegar até a terra. "Acredito que esta quadra foi construída com recursos da LC, ou seja, limpa conta", ironizou.

Centro Digital de Cidadania - O último ato aconteceu na Rua Irmã Dulce, onde foi inaugurado um CDC com 10 computadores ligados à internet banda larga, equipados com softwares livres e impressora. O investimento foi de R$ 50 mil.

Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas


Tags deste artigo: boletim gavião hoje notícias site obras blogue

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.