Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Prefeitura de Gavião
Governo Essa Terra é Nossa
Blogue Oficial
@gaviaoagoratem


Ouça o jingle
 Voltar a Blogue Ofici...
Tela cheia

A Semana: Prefeitura de Gavião - 18 de março de 2010

18 de Março de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 671 vezes

EDUCAÇÃO

Prefeitura de Gavião paga pela primeira vez abono sobre o salário de férias para professores

Governo Municipal pagou o abono de 1/3 sobre o salário de férias aos 86 profissionais da educação

Gavião-BA: Pagar o abono constitucional de 1/3 sobre o salário de férias aos profissionais da educação que estão em período de férias coletivas é uma determinação da legislação pertinente. Em Gavião isso é uma novidade.

A prefeitura investiu aproximadamente R$ 15,6 mil no pagamento do beneficio a seus servidores durante as férias escolares. “É um direito dos trabalhadores e que o Governo Essa Terra é Nossa resolveu atender. Isso é inédito no município”, informou o Secretário Luis Antonio.

Em Gavião são 86 professores na Rede Municipal. Destes 72 estão atuando em sala de aula atendendo 17 escolas e cerca de mil estudantes. A metade dos professores do municípios está cursando alguma faculdade e outra metade já tem nível superior. Luis reconhece que as gratificações para quem está buscando a qualificação ainda estão além do merecido, mas somente o Plano de Cargos e Salários que está em elaboração irá resolver esse problema.

-----------------------------------------------------------------------

AGRICULTURA

Governo trabalha para regularizar 170 propriedades rurais de Gavião

A Secretaria de Agricultura do município informou que ainda não há um prazo para concluir esta ação apenas sinalizou que o processo é demorado, porém importante

Gavião-BA: Uma equipe técnica da CDA - Coordenação de Desenvolvimento Agrário está em Gavião há uma semana trabalhando para reconhecer a titularidade de 170 propriedades rurais. O Governo Essa Terra é Nossa está dando todo apoio à equipe de trabalho que está medindo os sítios visando emitir o título de propriedade.

A Secretaria de Agricultura do município informou que ainda não há um prazo para concluir esta ação apenas sinalizou que o processo é demorado, porém importante. "A regularização fundiária é fundamental para as implementações de políticas públicas do governo, que tem efetividade quando o beneficiário consegue comprovar a propriedade de seu imóvel", informou Josevaldo da Silva, técnico da Secretaria de Agricultura de Gavião.

Entre os benefícios aos quais os produtores podem ter acesso a partir do documento está o ingresso a financiamentos, que permitem a melhoria na estrutura e ampliação da produção, além do cadastro na previdência social, que garante a aposentadoria.

A entrega dos títulos é feita pela Secretaria de Agricultura Irrigação e Reforma Agrária do Estado da Bahia por meio da CDA.

-----------------------------------------------------------------------

ASSITÊNCIA SOCIAL

Bolsa Família atende a 43 novas famílias em Gavião

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Gavião divulgou a lista de novas 43 famílias beneficiadas com o Programa Bolsa Família.

As pessoas relacionadas deverão pegar os cartões no Correios e posteriormente cadastrar a senha na Caixa Econômica Federal, em Jacobina.

Confira aqui a relação.

Com os novos cadastros já são 800 pessoas beneficiadas.

Saiba mais:

Secretaria de Assistência Social de Gavião realiza recadastramento do Bolsa Família

-----------------------------------------------------------------------

CULTURA

Convite da reunião de composição do Conselho de Cultura

PREFEITURA DE GAVIÃO
DEPARTAMENTO DE MUNICIPAL DE CULTURA
ASSOCIAÇÃO CULTURAL FORÇA JOVEM

Convite

Convidamos os senhores(as) para uma reunião que acontecerá no próximo dia 24 de março de 2010, às 19h, no Centro Cultural Roldão Moura, para a instituição do Conselho Municipal de Cultura.

Atenciosamente

Lucélia Souza Silva Santos
Diretora de Cultura de Gavião


Tags deste artigo: gavião cultura educação agricultura

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.