Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Prefeitura de Gavião
Governo Essa Terra é Nossa
Blogue Oficial
@gaviaoagoratem


Ouça o jingle
 Voltar a Agricultura
Tela cheia

Governo trabalha para regularizar 170 propriedades rurais de Gavião

16 de Março de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1048 vezes

A Secretaria de Agricultura do município informou que ainda não há um prazo para concluir esta ação apenas sinalizou que o processo é demorado, porém importante

Gavião-BA: Uma equipe técnica da CDA - Coordenação de Desenvolvimento Agrário está em Gavião há uma semana trabalhando para reconhecer a titularidade de 170 propriedades rurais. O Governo Essa Terra é Nossa está dando todo apoio à equipe de trabalho que está medindo os sítios visando emitir o título de propriedade.

A Secretaria de Agricultura do município informou que ainda não há um prazo para concluir esta ação apenas sinalizou que o processo é demorado, porém importante. "A regularização fundiária é fundamental para as implementações de políticas públicas do governo, que tem efetividade quando o beneficiário consegue comprovar a propriedade de seu imóvel", informou Josevaldo da Silva, técnico da Secretaria de Agricultura de Gavião.

Entre os benefícios aos quais os produtores podem ter acesso a partir do documento está o ingresso a financiamentos, que permitem a melhoria na estrutura e ampliação da produção, além do cadastro na previdência social, que garante a aposentadoria.

A entrega dos títulos é feita pela Secretaria de Agricultura Irrigação e Reforma Agrária do Estado da Bahia por meio da CDA.

 

Assessoria de Comunicação de Gavião - Bahia


Tags deste artigo: gavião seagri agricultura familiar bahia terra

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.