Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Prefeitura de Gavião
Governo Essa Terra é Nossa
Blogue Oficial
@gaviaoagoratem


Ouça o jingle
 Voltar a Agricultura
Tela cheia

Agricultura: Sítio dos Patos reúne agricultores familiares para debater beneficiamento de frutas e aproveitamento do mel

7 de Fevereiro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1437 vezes

GavUmbuião-Ba – O beneficiamento de frutas será o tema de uma capacitação para 20 agricultores familiares de Gavião nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2010, na comunidade de Sítio de Patos. A informação foi divulgada neste domingo (07) durante a Assembleia Geral de criação da Associação dos Apicultores e Produtores Rurais de Gavião.

A Secretaria de Agricultura do município que vem viabilizando a organização das associações comunitárias também está buscando formas de contribuir para que os agricultores tenham melhores condições de trabalho no campo. Além de projetos de financiamento rural pelo Banco do Nordeste a prefeitura de Gavião também está negociando com a Conab para realizar a compra direta dos produtos da agricultura familiar local.

Josevaldo da Silva, técnico da Secretaria de Agricultura, informou que a criação da associação dos apicultores na região dos Patos foi motivada por experiências bem sucedidas já desenvolvidas no lugar.

Ouça aqui

A presidente da Associação Comunitária do Sítio dos Patos, Eliana Oliveira, informou que estas iniciativas do município ajuda os agricultores buscarem formas de melhorar a renda.

Ouça aqui

Leia também:

Agricultores de Gavião já podem acessar recursos do Agroamigo
Agricultura: Agroamigo do BNB
Agricultura: Credi-Amigo do BNB
Banco do Nordeste já aplicou R$ 7,7 milhões do Pronaf em Gavião-BA

BNB atende em Gavião-BA nesta terça


Sebrae orienta empreendedores de Gavião-BA para regularizarem as empresas

 

Ascom Prefeitura de Gavião


Tags deste artigo: associação agricultura gavião mel cursos frutas

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.