Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

#GarotasCPBr e #FemininoLivre no #FISL12

5 de Junho de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 55 vezes

Leia a matéria na íntegra neste link.

Presença feminina promete ser marcante no fisl12
11 de Maio de 2011, por Thaís Rucker

Entre os Grupos de Usuários que já confirmaram presença no fisl12, estão dois grupos formados essencialmente por mulheres. Tanto o Feminino Live como o Garotas CPBR, abordam a participação das mulheres no mercado de TI e tentam difundir as atividades ligadas à tecnologia entre o público feminino.

Criado em 2010, o garotas CPBR já conta com 130 membros, dos quais, dez meninas devem participar do fisl. “Além de trocar experiências com outros grupos queremos realizar um evento comunitário sobre a participação feminina nessa área que ainda é bastante dominada pelos homens”, afirma a coordenadora do grupo, Elaine Cecília Gatto. As Garotas CPBR possuem um blog onde discutem as dificuldades e avanços das mulheres nessa área, como também difundem conhecimento sobre tecnologia.

Já o Feminio Livre surgiu dentro do próprio fisl em 2010, idealizado por mulheres que atuam na organização do Fórum e sentiam a necessidade de um olhar mais feminino sob alguns aspectos. “Também percebemos que podíamos atrair mais mulheres para a tecnologia e para dentro do fisl, nos preocupando com aspectos diferentes que complementam”, afirma uma das coordenadoras do Feminino Livre, Paloma Costa. Segundo ela, pesquisas apontam que o setor de TI conta com apenas 12,56% de mulheres. “É um mercado em expansão com uma demanda exponencial a cada ano de profissionais, e que não faltam apenas mulheres mas sim gente qualificada, fato importante para mais mulheres buscarem também essas áreas”, afirma. A ideia virou um Grupo de Trabalho do fisl, que desde o ano passado propõe palestrantes femininas entre outras atividades. O Feminino Livre também mantém um site colaborativo e se reúne frequentemente para discutir ações e a participação em eventos de TI.

As inscrições para Grupos de Usuários vão até o dia 20 de junho. Durante o evento cada grupo terá um espaço com mesa e cadeira para expor materiais, apresentar o trabalho e compartilhar experiências. Para ver a lista de Grupos de Usuários já confirmados acesse.
Para inscrever o seu Grupo de Usuários acesse.

Para saber mais:
Garotas CPBR: http://garotascpbr.com.br/
Feminino Livre: http://www.femininolivre.org/


Fonte: http://garotascpbr.com.br/2011/06/05/garotascpbr-e-femininolivre-no-fisl12/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.