Ir para o conteúdo
ou

Logo noosfero

ODF Alliance Award

Furusho

TDF Planet

redirection forbidden: http://planet.documentfoundation.org/atom.xml -> https://planet.documentfoundation.org/atom.xml

BR.Linux.org

redirection forbidden: http://br-linux.org/feed -> https://br-linux.org/feed

Seja Livre!

redirection forbidden: http://sejalivre.org/feed/ -> https://sejalivre.org/feed/

Linux Feed

getaddrinfo: Name or service not known

Computerworld

getaddrinfo: Name or service not known

PC World

getaddrinfo: Name or service not known

IDG Now!

getaddrinfo: Name or service not known

Info

Invalid feed format.

Users SL Argentina

redirection forbidden: http://drupal.usla.org.ar/rss.xml -> https://cobalto.gnucleo.net/rss.xml

Tecno Libres - Cubas

redirection forbidden: http://gutl.jovenclub.cu/feed -> https://gutl.jovenclub.cu/feed

Software Libre Peru

Linux Venezuela

Invalid feed format.

GNU/Linux Paranguay

getaddrinfo: Name or service not known

Soft Libre Honduras

Invalid feed format.

 Voltar a FREE SOFTWAR...
Tela cheia

ShapeBlue disponibiliza acesso público ao seu repositório de pacotes CloudStack

31 de Outubro de 2014, 9:15 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 488 vezes

Enviado por Marco Sinhoreli (marco·sinhoreliΘshapeblue·com):

“A ShapeBlue disponibiliza, a partir de hoje, o acesso público aos repositórios de pacotes e templates de SystemVMs do CloudStack. Tentamos com esse trabalho contribuir publicamente com o projeto CloudStack, distribuindo nossas correções do product patching service na sua totalidade e excluindo o que é solicitado pelo cliente para que seja mantido como privado. Após o processo de codificação e testes internos, nossa equipe de engenharia de software testa em uma infraestrutura de testes similar a de nossos clientes antes de entregar o patch finalizado e aprovado.

Estamos, dessa maneira, entregando a todo ecossistema o acesso a nossos patches de produto CloudStack junto aos nossos clientes suportados comercialmente. Não é possível, neste caso, oferecer suporte técnico ou qualquer assistência sobre os patches, a menos que a empresa possua um Contrato do tipo product patching service firmado com a ShapeBlue.

Nosso compromisso com o CloudStack

O projeto Apache CloudStack entrega uma nova versão do CloudStack a cada 4 ou 6 meses. Desde que foi aceito pelo Apache Incubator, o projeto já lançou 11 versões, incluindo a 4.4.1 o lançamento mais recente [obs.: incluiria o link daquela texto traduzido sobre a nova versão aqui]. Após a nova versão oficial do Apache CloudStack ser liberada, apenas alguns indivíduos da comunidade trabalham para tornar o CloudStack empacotado em repositórios APT ou YUM publicamente. Isso se dá pelo fato da Apache Software Foundation distribuir somente o código fonte do projeto. Mas, nestes casos, os repositórios de pacotes podem não hospedar versões anteriores do CloudStack e templates de SystemVM e, por vezes, as informações sobre o uso destes repositórios podem não estar claras; por exemplo, questões como qual tag git ou SHA foi utilizada para construir esses repositórios ou se todos os patches adicionais ou modificações foram aplicadas na construção do CloudStack, ou ainda se se trata de uma construção ”oss" ou "noredist".

Uma vez que temos o product patch testado e empacotado, decidimos abrir nosso repositório publicamente para todos. Disponibilizamos os pacotes e templates de SystemVM para todas as versões CloudStack desde a versão 4.2.0. Todos os pacotes são noredist - como costumamos chamar os pacotes que contém a versão completa do CloudStack. Estes pacotes suportam VMWare Hypervisor, Storage NetApp, Juniper SRX, Netscaler, F5 etc. Para mais informações sobre como usar o repositório de pacotes ShapeBlue, acesse: [shapeblue.com/…]

O repositório de pacotes é assinado e enviado sob a licença Apache 2.0 pela ShapeBlue e a infraestrutura é gentilmente cedida pela BT Compute Cloud.” [referência: shapeblue.com]

O artigo "ShapeBlue disponibiliza acesso público ao seu repositório de pacotes CloudStack" foi originalmente publicado no site BR-Linux.org, de Augusto Campos.


Fonte: http://br-linux.org/2014/01/shapeblue-disponibiliza-acesso-publico-ao-seu-repositorio-de-pacotes-cloudstack.html

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.