Ir para o conteúdo
ou

Logo noosfero

ODF Alliance Award

Furusho

TDF Planet

redirection forbidden: http://planet.documentfoundation.org/atom.xml -> https://planet.documentfoundation.org/atom.xml

BR.Linux.org

redirection forbidden: http://br-linux.org/feed -> https://br-linux.org/feed

Seja Livre!

redirection forbidden: http://sejalivre.org/feed/ -> https://sejalivre.org/feed/

Linux Feed

getaddrinfo: Name or service not known

Computerworld

getaddrinfo: Name or service not known

PC World

getaddrinfo: Name or service not known

IDG Now!

getaddrinfo: Name or service not known

Info

Invalid feed format.

Users SL Argentina

redirection forbidden: http://drupal.usla.org.ar/rss.xml -> https://cobalto.gnucleo.net/rss.xml

Tux Chile

Tecno Libres - Cubas

redirection forbidden: http://gutl.jovenclub.cu/feed -> https://gutl.jovenclub.cu/feed

Linux Venezuela

Invalid feed format.

GNU/Linux Paranguay

getaddrinfo: Name or service not known

Soft Libre Honduras

getaddrinfo: Name or service not known

 Voltar a FREE SOFTWAR...
Tela cheia

Rússia adota o Software Livre

3 de Janeiro de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 783 vezes

Em cronograma que vai até 2015, governo de Vladimir Putin detalha 25 ações para encampar a tecnologia.

A Rússia decidiu adotar oficialmente o software livre, incluindo o sistema operacional Linux, nos computadores das repartições públicas de âmbito federal.

Segundo a determinação oficial divulgada na Internet, a previsão é que a implantação esteja finalizada em 2015, informa nesta terça-feira (28/12) o El País.

Em um cronograma oficial divulgado na Internet, e assinado pelo primeiro-ministro Vladimir Putin, o governo russo determina que a transição dos órgãos federais para uso de software livre comece já em 2011.

Composto de 25 ações que incluem atribuição de responsabilidades e resultados esperados, o plano inclui atividades de treinamento e capacitação de pessoal em nível federal, a formação de pacotes de software livres e de repositórios públicos.

O planejamento prevê ainda a criação de centros de suporte e apoio ao desenvolvimento, incluindo apoio a desenvolvedores russos envolvidos em projetos internacionais que possam ser de interesse do governo.

* fonte: IDG Now!

 

Original, tradução de Google Translator:

Putin ordenou a transferência de poder em Linux

O primeiro-ministro Vladimir Putin assinou um plano de transição das estruturas de poder e do software livre do orçamento federal. Segundo o documento, a introdução do Linux para o poder com início previsto para II trimestre de 2012

Hoje soube-se que o primeiro-ministro Vladimir Putin assinou um documento que descreve o calendário para a transição das estruturas de poder em software livre (OSS).

O documento é chamado de um plano de transição "das autoridades federais e instituições federais orçamental sobre a utilização de software livre, e abrange o período 2011-2015

Vice-Chefe do Ministério das Comunicações Ilya Massuh disse CNews, o documento prevê uma transição completa do governo federal e funcionários públicos para o software livre. Plano é de 17 páginas, você pode baixá-lo aqui (a idéia de salvar o documento no formato ACT. doc unidade de propriedade do governo russo).

Até o III trimestre de 2011 deve ser aprovado pela especificação dos formatos dos dados a ser suportado pelo software livre. Até à mesma data no âmbito do plano será desenvolvido alterações nas instruções para registro de ativos intangíveis. Este item teria que resolver o problema de longa data da contabilidade como um software livre proprietário e livre, sem valor intrínseco.

Aprovação de um pacote básico de software livre nos sítios piloto para começar em 2012 II trimestre introdução de um pacote de software livre nas instituições públicas e fiscais devem ser concluídas até o III trimestre 2014

Um dos pontos interessantes do plano era uma referência para o repositório nacional, que deve ser criado para o II trimestre de 2012, vice-ministro das comunicações Ilya Massuh explicou que o documento se refere a "não tanto a montagem um repositório distro Linux, muitos aplicativos loja semelhante à App Store, mas para sistemas operacionais livres. "

Criador do repositório serão selecionados por um decreto do governo, ou em regime de concorrência, disse Ilya Massuh.


Putin ordenou a mudar para o Linux

Um dos repositórios mais antiga ACT na Rússia, Sísifo, o desenvolvedor possui o mesmo nome da empresa de distribuição ALT Linux. Segundo seu CEO Alexei Smirnov, que está familiarizado com o plano de transição de poder no ato, não se trata de dar um Sísifo nacional, mas o facto de a sua melhor utilização. Em 2010, Sísifo foi de 10 anos, o número de pacotes de mais de 10 mil

É interessante que, como a base tecnológica de um depósito federal no texto enviado ao Centro Nacional de Dados do Estado (OGITS, ogic.ru), que tinha uma chance de se tornar um portal russo dos serviços públicos. No entanto, no início de 2009, o projeto foi transferido da Voskhod NII Rostelecom, e uma nova versão do site de prestação de serviços públicos em todo o país em dezembro de 2009 foi lançado na gosuslugi.ru.

No entanto, a base de recursos técnicos e conquistas obtidas durante o OGITS construção será usado para criar "um ato de revista de circulação nacional, garantiu CNews Ilya Massuh.

História do documento sobre o governo de transição para o software livre é a partir de 2007, quando o Ministério das Comunicações começou a desenvolver um "conceito do desenvolvimento e uso de software livre na Federação Russa", que foi publicado na primavera de 2008, no entanto, logo em seguida a demissão do ministro Leonid Reiman e nomeação sua posição Igor Shchegoleva levou revisão do conceito.

Apesar disso, na primavera de 2008, vários dias antes da entrega do poder a Dmitry Medvedev , Vladimir Putin, quando ainda presidente russo, mencionou o plano de migrar para órgãos federais OSS na lista dos seus pedidos ao Governo, colocando essa tarefa sozinho.

Assinado por Putin e publicado no site do Governo do texto actual da encomenda foi entregue ao Ministério das Comunicações para aprovação ao Governo em Novembro de 2010

Será que a passagem das autoridades federais no ACT total ou parcial, em qualquer caso, terá um impacto positivo significativo sobre a economia, diz Alexei Smirnov: "Em primeiro lugar, que eliminaria o custo dos royalties do governo sobre o software, e em segundo lugar, trará os demais custos da importação para a compra de fabricantes nacionais, e em terceiro lugar, vai impulsionar o desenvolvimento da economia da inovação ".

* fonte original: www_cnews_ru



Tags deste artigo: putin alexei software livre open source furusho igor leonid ilya reiman rússia

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.