Ir para o conteúdo
ou

Logo noosfero

ODF Alliance Award

Furusho

TDF Planet

redirection forbidden: http://planet.documentfoundation.org/atom.xml -> https://planet.documentfoundation.org/atom.xml

BR.Linux.org

redirection forbidden: http://br-linux.org/feed -> https://br-linux.org/feed

Seja Livre!

redirection forbidden: http://sejalivre.org/feed/ -> https://sejalivre.org/feed/

Linux Feed

getaddrinfo: Name or service not known

Computerworld

getaddrinfo: Name or service not known

PC World

getaddrinfo: Name or service not known

IDG Now!

getaddrinfo: Name or service not known

Info

Invalid feed format.

Users SL Argentina

redirection forbidden: http://drupal.usla.org.ar/rss.xml -> https://cobalto.gnucleo.net/rss.xml

Tecno Libres - Cubas

redirection forbidden: http://gutl.jovenclub.cu/feed -> https://gutl.jovenclub.cu/feed

Software Libre Peru

Linux Venezuela

Invalid feed format.

GNU/Linux Paranguay

getaddrinfo: Name or service not known

Soft Libre Honduras

Invalid feed format.

 Voltar a FREE SOFTWAR...
Tela cheia

Resposta do Serpro ao artigo 'E-mail "seguro" do governo terá "porta dos fundos", admite Serpro'

30 de Maio de 2014, 16:21 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 537 vezes

Texto enviado ao BR-Linux pela assessoria de imprensa do Serpro, na tarde de hoje, em resposta à matéria “E-mail 'seguro' do governo terá 'porta dos fundos', admite Serpro”:

O Serviço Federal de Processamentos de Dados (Serpro) informa que não existe qualquer possibilidade de backdoor na suíte de comunicação Expresso, produzido pela empresa. De acordo com a declaração do coordenador estratégico de ações governamentais, Marcos Melo, responsável pelo projeto Expresso no Serpro, o acesso às informações será realizado unicamente por decisão judicial.

Visando a confidencialidade dos dados e a transparência de todo o processo, o Expresso utilizará um conceito denominado HSM (Hardware Security Module ou Hardware de Segurança Criptográfica), que determina tecnologias, processos e gestão de segurança em alto nível, para garantir que somente por meio de um fluxo altamente controlado, seguro e auditável, pessoas autorizadas tenham acesso ao conteúdo de tais dados.

Esse processo consiste na existência de uma chave mestra que será quebrada em quatro segmentos, ficando duas com o Serpro e duas com o cliente. A leitura de qualquer mensagem de e-mail somente poderá ser feita em uma sala, em ambiente seguro, com as quatro chaves reunidas e com a presença de um oficial de justiça.

O Serpro esclarece, ainda, que esse processo garante toda a transparência necessária e a segurança que o usuário somente terá o conteúdo da mensagem solicitado pela Justiça aberto na presença do referido colegiado. A mesma técnica utilizada no Expresso é aplicada por grande parte das autoridades certificadoras no mundo e no Brasil, sistemas bancários e sistemas de missão crítica, o que reforça o direcionamento tecnológico de segurança do produto.

O artigo "Resposta do Serpro ao artigo 'E-mail "seguro" do governo terá "porta dos fundos", admite Serpro'" foi originalmente publicado no site BR-Linux.org, de Augusto Campos.


Fonte: http://br-linux.org/2014/01/resposta-do-serpro-ao-artigo-e-mail-seguro-do-governo-tera-porta-dos-fundos-admite-serpro.html

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.