Ir para o conteúdo
ou

Logo noosfero

ODF Alliance Award

Furusho

TDF Planet

redirection forbidden: http://planet.documentfoundation.org/atom.xml -> https://planet.documentfoundation.org/atom.xml

BR.Linux.org

redirection forbidden: http://br-linux.org/feed -> https://br-linux.org/feed

Seja Livre!

redirection forbidden: http://sejalivre.org/feed/ -> https://sejalivre.org/feed/

Linux Feed

getaddrinfo: Name or service not known

Computerworld

getaddrinfo: Name or service not known

PC World

getaddrinfo: Name or service not known

IDG Now!

getaddrinfo: Name or service not known

Info

Invalid feed format.

Users SL Argentina

redirection forbidden: http://drupal.usla.org.ar/rss.xml -> https://cobalto.gnucleo.net/rss.xml

Tux Chile

Tecno Libres - Cubas

redirection forbidden: http://gutl.jovenclub.cu/feed -> https://gutl.jovenclub.cu/feed

Software Libre Peru

Linux Venezuela

Invalid feed format.

GNU/Linux Paranguay

Invalid feed format.

Soft Libre Honduras

Invalid feed format.

 Voltar a FREE SOFTWAR...
Tela cheia

Medianeira-PR, implanta Diário Oficial Eletrônico

17 de Janeiro de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 729 vezes

A expectativa da administração pública, de acordo com o Vice-Prefeito, Ricardo Endrigo, é de que ao longo do ano de 2011 a economia gerada pelo Diário Oficial Eletrônico chegue a esse percentual. Os gastos com a publicação do Diário Oficial em jornais impressos são altos, mas com a informatização, os cofres públicos podem economizar, além de trazer benefícios como agilidade e transparência aos administradores e população. Para o vice-prefeito é um avanço, pois o atual órgão de divulgação dos atos oficiais não era de fácil acesso a toda a população. Com a implantação do diário oficial eletrônico, sendo o site da prefeitura o novo órgão oficial de publicação de acordo com a Lei Municipal nº134/2010, de 04 de novembro de 2010, fica facilitado assim o acesso aos documentos oficiais.

O município de Medianeira, sendo um dos pioneiros da Região, está complementando um planejamento que já vinha sendo implantado na Prefeitura, e seguindo uma tendência amplamente divulgada pelos Tribunais de Justiça. Com isso quem ganha é a população e os cofres públicos, como afirma Endrigo: "É um investimento que vale a pena em dois sentidos: no sentido de democratizar a informação para todos e a economia que vai proporcionar ao município".

O sistema que possibilita a divulgação em meio eletrônico do Diário Oficial de Medianeira foi desenvolvido pela DigitalDoc, uma empresa do município nascida na Incubadora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Medianeira, e que está no mercado de gestão de documentos há cinco anos. Com isso já conquistou clientes em todo o País, como por exemplo, o Tribunal de Justiça do Estado do Acre, além de atender empresas do setor privado.

O projeto DIGITALDOC de Gestão Eletrônica de Documentos (GED) na Prefeitura Municipal de Medianeira nasceu em novembro de 2010. O objetivo é a digitalização, tramitação eletrônica dos processos (através do Workflow), balcão de protocolo eletrônico, publicação do Diário Oficial Eletrônico (DOE) com Certificação Digital e Carimbo de Tempo, e o Portal da Transparência Pública.

fontes:
http://www.digitaldoc.com.br
http://www.broffice.org



Tags deste artigo: utfpr digitaldoc furusho ged

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.